Notícias
Bandes libera crédito para médias indústrias do interior
31 de janeiro de 2012
O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresenta, hoje, em evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), uma linha de crédito específica para médias indústrias do interior do estado. O produto financiará investimentos de expansão, relocalização, modernização, implantação, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial dessas indústrias. O objetivo é criar um instrumento para a promoção do desenvolvimento no interior do estado, o que ajudará a reequilibrar a economia do Espírito Santo.
“A promoção de linhas de crédito como essa se configura em mais uma ferramenta do fortalecimento do setor industrial no interior do Estado, pois permite que o empresário possa crescer em seu negócio e tornar sua empresa mais competitiva, gerando emprego, renda e tributos para essas regiões e igualando as oportunidades em todo o território capixaba”, ressalta Marcos Guerra, presidente da Findes.
O diretor-presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, explica o motivo do desequilíbrio de oportunidades entre os municípios e a consequente migração muito forte do interior para a Grande Vitória. “O Espírito Santo recebeu grandes projetos nas últimas décadas que desequilibraram a economia local. Precisamos criar arranjos produtivos, porque, caso contrário, essa população virá para a Grande Vitória. Por isso, a nova linha vem atender às médias empresas do interior, elos importantíssimos nas cadeias produtivas”.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Bandes
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024