Notícias
Banco italiano fecha acordo com Agência de Fomento Paulista
31 de março de 2012
O Banco Italiano BIIS (Banca Infrastrutture Innovazione e Sviluppo) integrante da Corporate & Investment Banking Division do Banco Intesa San Paolo, assinou um acordo de cooperação mútua com a Agência de Fomento Paulista para apoiar (com financiamento ou com estruturação de modelos financeiros) projetos de PPP’s no Estado de São Paulo e aumentar a penetração das empresas italianas no setor de infraestrutura do Brasil. Segundo divulgou a agência nesta quarta-feira (11/04).
O BIIS é um banco especializado em financiar projetos ligados à infraestrutura; presentemente opera na Itália e na Europa e quer trazer sua expertise para o Brasil. Existem 700 empresas italianas operando no Brasil e, com certeza, o suporte do BIIS será importante; esta será a missão principal, tanto do BIIS como do Intesa San Paolo no Brasil.
Em São Paulo, BIIS tem como objetivo financiar projetos de infraestrutura (portos, rodovias, saneamento etc.) seja diretamente ou em pareceria com bancos que tenham o mesmo objetivo.
O BIIS ainda não identificou em quais projetos irá investir, dado que preliminarmente está analisando o mercado e estudando as leis que regem especificamente a constituição de PPP’s paulistas. Também ainda será estimado o quando o banco irá investir no setor de infraestrutura brasileira; nesse sentido, conta com a ajuda e suporte da Agência de Fomento Paulista, seu parceiro neste projeto.
O Banco Intesa San Paolo, acionista majoritária do BIIS, deu entrada no Banco Central do Brasil em novembro de 2011, solicitando uma licença para abrir uma subsidiária para operar como banco comercial e está aguardando a autorização da autoridade monetária para poder começar a operar no Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Agência de Fomento Paulista
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024