Notícias
Banco do Nordeste financia renovação de frota escolar
30 de novembro de 2011
O Banco do Nordeste (BNB) assinou, nesta quinta-feira (22/12), convênio com o Sebrae e a Cooperativa dos Proprietários de Transporte Escolar de Natal (Coopten), para renovar a frota dos associados. Por meio da parceria serão disponibilizadas linhas de crédito para troca dos veículos, bem como capacitação, em parceria com o Sebrae, dos permissionários do serviço do transporte escolar. Poderão acionar o financiamento aqueles que estiverem regularmente cadastrados e autorizados a desenvolver a atividade pelos respectivos órgãos de transportes competentes. Atualmente, de acordo com informações da cooperativa, existem 230 profissionais operando, dos quais 70 são cooperados.
Estiveram presentes para a assinatura, o superintendente do BNB para o RN, José Maria Vilar, o superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo e o presidente da Coopten, Marcelo Bezerra Soares Júnior.
Marcelo Bezerra ressaltou que com esse convênio “a cooperativa pretende atrair mais associados, pois as taxas oferecidas pelo Banco do Nordeste são diferenciadas. Como consequência poderemos melhorar o serviço e também estimular a formalização através da lei que trata da regularização do empreendedor individual”.
Para o superintendente do Sebrae, “este é um momento muito importante para a valorização e qualificação das pequenas empresas. O crédito é essencial para a sobrevivência da categoria, mas o fator primordial é a qualidade do serviço prestado por eles, e o Sebrae se dispõe a colaborar para melhoria operacional dos motoristas”, conclui José Ferreira de Melo.
Fonte: Assessoria de Comunicação/BNB
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024