publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banco do Nordeste financia reformadora de pneus

30 de junho de 2013

Um pneu jogado na natureza leva cerca de 600 anos para se decompor. Pensando nisso, a empresa Litoral Pneus, sediada no município de Paulista (PE) e especializada na reforma de pneumáticos, está investindo R$ 270 mil em novas máquinas, dos quais R$ 243 mil serão financiados pelo Banco do Nordeste, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). 

Atuante há doze anos no mercado com o nome comercial de Renove Pneus, a indústria trabalha com pneus de grande porte, de ônibus e caminhões, e realiza o processo de reforma, no qual o material é revestido e volta para o dono como novo. “No processo, o pneu é retirado e, após 48h, fica pronto para rodar a mesma quilometragem de um pneu zero km”, explica Eduardo Augusto, gestor administrativo financeiro da empresa. O trabalho realizado pela companhia configura uma iniciativa inovadora e ecológica. “Os pneus podem ser reformados até três vezes, o que significa dizer que três pneus deixam de ser jogados na natureza”, destaca Eduardo. 

As máquinas a serem adquiridas, uma sherigrafia para inspeção de pneus e um compressor de ar estacionário, trarão um ganho competitivo para a empresa, visto que o equipamento será capaz de identificar a possibilidade ou não de renovação do pneu, bem como a existência de áreas defeituosas, otimizando o tempo e agregando mais qualidade ao produto. O sócio Amaury da Costa destaca a importância do investimento para a companhia. “A maioria das empresas deste segmento fazem o exame manual de inspeção nos pneus e, com a sherografia, equipamento comumente usado apenas em fábricas de borracha, estaremos hábeis para realizar o exame mecânico. Isso representa uma importação significativa de tecnologia para a empresa”, conta. 

A empresa, cliente do Banco do Nordeste desde 2011, já havia realizado outros dois financiamentos para obtenção de capital de giro, mas só agora negociou o empréstimo para aquisição de maquinário. Wesley Cordeiro, gerente de negócios do BNB, elogia a iniciativa ecológica. “É uma empresa que trabalha dentro da missão e visão do banco, de apoiar o desenvolvimento sustentável. Por isso temos total interesse em manter a parceria negocial”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ BNB

Mais notícias