Notícias

Banco do Brasil lança nova estratégia para as mulheres empreendedoras
10 de março de 2023
Na semana Internacional da Mulher, o Banco do Brasil homenageou as empreendedoras e lança a iniciativa “Mulheres no Topo”, uma ampla ação estratégica para apoiar as mulheres que desejam empreender ou ampliar seus negócios. A estratégia envolve o lançamento da Plataforma Mulheres no Topo, que é um hub de parceiros, benefícios e conteúdos.
Algumas das ofertas e benefícios oferecidos são:
– Crédito Automático e Crédito Salário* – destinado a 3 milhões de mulheres empreendedoras, com prazo de até 48 meses, possibilidade de carência de até 06 meses e desconto de 0,10 p.p. nas taxas praticadas;
– Crédito para Capital de Giro* destinado a empresas com pelo menos uma dirigente mulher, prazo de até 48 meses, possibilidade de carência de até 06 meses, taxas a partir de 1,73% a.m;
– Antecipação das Vendas do Cartão (ACL)* – destinado a empresas com pelo menos uma dirigente mulher e empresas com atividades impactadas pela data comemorativa, desconto de até 0,10 p.p com taxas a partir de 1,62% a.m ;
– Desconto de Títulos – destinado a empresas com pelo menos um dirigente mulher, empresas selecionadas tiveram flexibilização de nível de taxa proporcionando um desconto de até 0,20 p.p.
- Palestras no Circuito de Negócios Agro – Por meio das carretas do circuito Agro, serão realizadas palestras para as mulheres empreendedoras levando conteúdos e conhecimentos sobre empreendedorismo e saúde, educação financeira e gestão de fluxo de caixa.
O acesso aos benefícios dos parceiros se dá por meio de preenchimento de formulário simplificado disponível na plataforma “Mulheres no Topo” e recebimento de e-mail com o voucher para utilização. As mulheres poderão usufruir de mais de um benefício disponibilizado na plataforma.
O Banco do Brasil já possui diversas ações de apoio, mas deseja ampliar ainda mais sua atuação no empreendedorismo feminino. Atualmente, o BB possui 38 milhões de clientes mulheres pessoas físicas, representando aproximadamente 50% de toda a base PF do BB e cerca de 1,2 milhão de clientes micro e pequenas empresas dirigidas por mulheres, o que representa 43% do total de clientes do segmento.
Essas empresas são responsáveis por 36% do saldo em carteira crédito, o que significa mais de R$ 34 bilhões. Além disso, as empresas com comando feminino possuem historicamente um menor nível de inadimplência. No agro são 577 mil mulheres, 33% do total de clientes do segmento. Elas são responsáveis por 14% dos negócios realizados, totalizando R$ 39 bilhões de saldo em crédito.
“As mulheres representam um importante mercado consumidor e também uma parcela importante dos empreendedores do país. A Plataforma Mulheres no Topo oferecerá diversas oportunidades para o empreendedorismo feminino se fortalecer, ampliando seu potencial para dinamizar a economia e o comércio local. Essa estratégia viabiliza novas soluções sob medida para as mulheres, contribuindo para a entrega de um BB para cada cliente.”, comenta Carla Nesi, vice-presidenta de Negócios de Varejo.
Todas as ofertas e condições podem ser conferidas em https://www.bb.com.br/site/pro-seu-negocio/mulheres-no-topo/
Fonte: Ascom/Banco do Brasil
Instituições associados à ABDE são vencedoras do Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica
30 de abril de 2025
ABDE e Bancos de Desenvolvimento debatem com Galípolo ampliação de limites para LCDs e financiamento ao setor público
29 de abril de 2025
Empresas capixabas intensificam busca por crédito para descarbonização
28 de abril de 2025
Sicredi capta US$ 35 milhões para financiamentos a linhas de crédito e atividades sustentáveis
28 de abril de 2025
AGE recebe presidente do ITEPE para debater futuras parcerias
25 de abril de 2025