Notícias

Banco do Brasil lança campanha para edital de patrocínio CCBB 2026-2027
17 de abril de 2025
Ação de comunicação tem como objetivo atrair produtores culturais de todo o Brasil
O Banco do Brasil acaba de lançar campanha de divulgação do novo Edital de Patrocínio CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para os anos de 2026 e 2027. Entre os museus mais visitados mundo, os CCBBs oferecem programação regular, acessível e multidisciplinar no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, que oferece programação em outros aparelhos culturais da cidade, enquanto as obras estão em andamento.
Desenvolvida pela agência Nova, a ação de comunicação tem como objetivo atrair produtores, artistas, curadores e demais articuladores do cenário cultural brasileiro com projetos que poderão ser patrocinados pelo Banco do Brasil e demais empresas do conglomerado BB, para compor a programação das cinco unidades do CCBB.
O Banco do Brasil investe e apoia a cultura brasileira há 35 anos, com uma programação relevante, diversa, regular, acessível e, ainda, fomentando novos artistas. Por meio dos seus centros culturais, o BB aproxima a cultura do público, tornando-a relevante e presente na vida das pessoas. “Acreditamos que quando a cultura gera conexão ela inspira, sensibiliza, gera repertório e tem o poder de impactar vidas”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
As peças publicitárias trazem elementos visuais e estéticos que reforçam a marca CCBB, para atrair ainda mais a atenção do público final. Além disso, trabalham as áreas de atuação dos CCBB: exposição, artes cênicas, música, cinema, educação e mediação.
A campanha inclui filme, material para mídias digitais e OOH/DOOH. Com a iniciativa, o Banco do Brasil pretende ampliar o alcance do edital, tornando-o acessível a todas as regiões do país.
Uma das novidades do novo edital é que, pela primeira vez, o Banco do Brasil realizará cursos presenciais de capacitação pelo país para produtores culturais. Cada encontro terá duração de um dia, em que serão apresentados o CCBB, o edital de patrocínio, o processo de inscrição, os benefícios da Lei Rouanet, a aprovação de projetos junto ao Ministério da Cultura, entre outros. O objetivo é disseminar e democratizar o acesso ao edital em todas as regiões do país e por produtores dos mais variados portes.
O período de inscrições está aberto e ocorre até o dia 26 de maio. A divulgação do resultado ocorre em outubro de 2025, nas redes sociais de cada CCBB e no site bb.com.br/patrocinios.
Assista ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=7ZgNFwBQb6o
Fonte: Ascom/BB
Sicoob apresenta Relatório de Sustentabilidade de 2024, reforçando compromisso com o desenvolvimento sustentável
15 de maio de 2025
Edital do BNDES e Finep tem R$ 85,2 bi em propostas para transformação de minerais estratégicos
14 de maio de 2025
CAIXA inicia operação da nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida voltada para a classe média
13 de maio de 2025
BB firma parceria com Ambipar e Coopercitrus para reflorestamento
12 de maio de 2025
AGE recebe representante do Ministério do Empreendedorismo
10 de maio de 2025