Notícias
Banco do Brasil adere ao Programa Municípios Verdes
31 de maio de 2012
O Banco do Brasil (BB) aderiu ao Programa Municípios Verdes, lançado pelo governo do Pará. A formalização da parceria acontece durante a Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
Com a adesão, o Banco do Brasil se compromete a conceder crédito aos produtores que obedecerem às regras do programa e priorizar a análise dos projetos de produtores com regularidade ambiental. “O Programa Municípios Verdes só tem a ganhar com essa nova parceria. Ganha porque hoje, quando o produtor rural faz um projeto, demora muito para conseguir a regularização, e agora terá prioridade e poderá fomentar a atividade sustentável.
O produtor colocará crédito (dinheiro) no banco em atividades que farão bem ao meio ambiente”, explicou o secretário extraordinário do Programa Municípios Verdes, Justiniano Netto.
Para o vice-presidente do Banco do Brasil, ao fazer parte do programa a instituição passa a cumprir cada vez mais com uma de suas maiores metas, que é o comprometimento com a responsabilidade social. “Somar esforços para preservar nosso planeta é essencial para as futuras gerações. O BB sempre será parceiro dos projetos de desenvolvimento socioeconômico que têm como objetivo a preservação das riquezas do nosso país”, ressaltou César Borges.
O BB na Rio +20 – Desde o ano passado, o Banco do Brasil participa ativamente dos debates preparatórios para a Rio +20, colaborando com importantes insumos para o desenvolvimento dos seus temas principais: economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.
Além disso, o BB também é um dos principais parceiros da Conferência das Nações Unidas, colaborando diretamente em sua viabilização.
No Rio Centro, o Banco é o prestador de serviços financeiros, com uma agência bancária que atende aos Delegados da ONU e aos participantes. Além disso, está presente com estande no Parque dos Atletas, onde estão apresentadas as linhas de atuação em prol do desenvolvimento sustentável, como investimento social privado, práticas voltadas para a responsabilidade socioambiental e negócios sustentáveis.
Para saber sobre as linhas de atuação do BB em desenvolvimento sustentável apresentadas na Rio +20, acesse www.bb.com.br/rio20.
Fonte: Assessoria de Comunicação/BB
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024