Notícias
Banco da Amazônia financia maior shopping do Amapá
31 de julho de 2013
Na última terça-feira (30/07) foi inaugurado em Macapá (AP) o Amapá Garden Shopping, do Grupo Tenco Shopping Centers, de Minas Gerais, financiado pelo Banco da Amazônia, empreendimento que é o maior do setor no estado do Amapá.
O novo shopping possui 46.5 mil metros quadrados de área construída, distribuídos por 160 lojas, sendo cinco lojas âncoras, sete mega lojas, 117 lojas satélites, 19 de alimentação, 9 lojas de serviços, oito salas de cinema, parque infantil, games, hipermercado e estacionamento com 1.700 vagas.
Com mais esse financiamento, o Banco da Amazônia, além de contribuir para a expansão do comércio local, está colaborando para a geração de empregos e para a dinamização do turismo regional, tendo em vista que um empreendimento do porte do Amapá Garden Shopping cria e agrega valor a toda cadeia produtiva do setor já existente nesse Estado.
“A parceria com o grupo Tenco vem para consolidar, ainda mais, o compromisso de nossa Instituição para com o desenvolvimento integrado e sustentável da Região Amazônica. Cotidianamente trabalhamos para reduzir as desigualdades intra e interregionais, no sentido de melhorar a qualidade de vida das populações locais e, com a implantação desse empreendimento, que já é o maior shopping do Amapá e tem compromisso socioambiental, temos a convicção de que cumprimos com nossa missão”, afirma Marilene de Sena Ribeiro, gerente executiva de Grandes Clientes do Banco da Amazônia.
O grupo Tenco acessou a linha de financiamento FNO Amazônia Sustentável, criada pelo Banco da Amazônia para contribuir com o desenvolvimento econômico e social da Região Norte, em bases sustentáveis. Essa linha apoia empreendimentos rurais e não rurais, mediante a concessão de financiamentos adequados às reais necessidades dos setores produtivos.
Criado pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Lei n.º 7.827/89, o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) é o principal crédito de fomento da região, responsável por 70% dos investimentos na Amazônia. Para o exercício de 2013 serão disponibilizados para aplicação, através do FNO, recursos na ordem de R$ 6,4 bilhões, sendo que, desse total, R$ 4,6 bilhões são para fomento através desse Fundo, representando 83,4% do montante da dotação dos recursos disponíveis, o que demonstra a importância dessa fonte como instrumento propulsor do desenvolvimento regional.
Com isso, o Banco da Amazônia espera alcançar significativos resultados socioeconômicos em benefício da população regional e de contribuição para o desenvolvimento sustentável dos estados amazônicos, com destaque para a ampliação da base produtiva, da arrecadação fiscal e da infraestrutura econômica e social dos estados, agregação de valor à produção estadual e elevação do Produto Interno Bruto dos estados, bem como o aumento da oportunidade de emprego, de ocupação de mão de obra e da massa salarial.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Banco da Amazônia
Badesul negocia recursos internacionais com Banco Asiático para recuperação e sustentabilidade no RS
29 de novembro de 2024
BB lança o fundo garantidor FGO no crédito rural em apoio ao Rio Grande do Sul
29 de novembro de 2024
Sicredi discute financiamento de baixo carbono na COP 29 no Azerbaijão
28 de novembro de 2024
Cresol participa de painel sobre finanças sustentáveis na COP 29
28 de novembro de 2024
ABDE participa da 14ª edição do Encontro Nacional de Indústria
27 de novembro de 2024