publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banco da Amazônia atende município afetado por enchentes

31 de março de 2018

Em função das fortes chuvas ocorridas no município de Paragominas, sudeste paraense, que assolaram a cidade provocando enxurradas e alagamentos, o Banco da Amazônia disponibiliza atendimento diferenciado para aprovação de propostas de financiamento através do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para todas as atividades produtivas no município, visando agilizar a retomada dos negócios afetados.
De acordo com o superintendente regional do Pará e Amapá, Luiz Lourenço, o banco tornou a agência de Paragominas um ponto de arrecadação de donativos como produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, agasalhos, colchões, roupas e calçados para doação. “Conversamos com todas as autoridades, poderes públicos e clientes do banco mostrando a parceria com a localidade e esperamos superar o mais breve possível a calamidade que atingiu o município”, comentou.
Outras medidas também estão sendo estudadas como a possibilidade de prorrogação de vencimentos das operações de crédito no setor rural e não rural. A prorrogação será para os casos que tiveram maiores perdas e que necessitarão de maior prazo para honrar os compromissos junto ao banco sem a perda do crédito. O banco orienta seus clientes que foram afetados que procurem suas agências e verifiquem a possibilidade de enquadramento nesta medida emergencial.
“As enchentes causadas pelas chuvas têm impactado na produção e na comercialização dos produtos, o que reflete negativamente na economia local. Com essas medidas, queremos mitigar os problemas que os empreendedores estão enfrentando e assegurar que o fluxo de seus negócios com o banco prossiga da melhor forma possível”, relata Valdecir Tose, presidente da Instituição.
 
Fonte: Ascom/Banco da Amazonia

Mais notícias