publicações-rumo

Publicações

Notícias


Badesul apresenta negócios para investidores britânicos

30 de abril de 2012

O presidente da Agência de Fomento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), Marcelo Lopes, coordenou, nesta terça-feira (08/05), em Londres, uma reunião com representantes dos fundos de investimentos Northgate Capital, 3i e Smith & Willian LLP. A estimativa de especialistas é que cada um desses três grupos tenha uma carteira de crédito superior a R$ 30 bilhões.

No encontro, a comitiva gaúcha apresentou o cenário para investimentos no Rio Grande do Sul, com os principais projetos e obras públicas e privadas, desde a construção de shoppings centers até os recursos que estão sendo aplicados no polo naval e na indústria de petróleo e gás. Marcelo Lopes e João Marcelo Eboli, representante do fundo de investimento gaúcho CRP Companhia de Participações, sócio do Badesul, mostraram algumas empresas que tem bom potencial para receber investimentos estrangeiros. 

“A nossa política industrial favorece o ambiente de crescimento e ampliação da capacidade das empresas locais. Por isso, é um grande negócio esses investidores colocarem o Rio Grande do Sul no cenário de possibilidades”, afirmou o presidente Marcelo Lopes. 

Os britânicos ressaltaram acreditar que o Brasil continuará crescendo. Para eles o setor prioritário é o de petróleo e gás, seguido do farmacêutico. Apesar de serem fundos de investimentos, os grupos britânicos costumam contribuir com as empresas parceiras com assistência técnica e modernização da gestão.

No Estado, um dos principais exemplos de parceria entre empresa e fundo de investidores é a Altus – Sistemas de Informática S.A. Nos últimos anos, a empresa ampliou seus negócios e atualmente é a principal fornecedora de tecnologia para automação das plataformas da Petrobras.

Fonte: Assessoria de Comunicação/BadesulGov. Estado
Foto: SXC
Mais notícias