Notícias
Análise de Projeções Financeiras: curso alinhado à missão da ABDE
30 de junho de 2011
“O programa é absolutamente alinhado aos propósitos da ABDE e das instituições a ela associadas, pois faz com que a decisão de apoiar investimentos seja mais qualificada”. A análise é de Cláudio Halley David Pereira, técnico do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) a respeito do curso Análise de Projeções Financeiras Avançado, que a ABDE está realizando, no Rio, nestes dias 7 e 8 de julho.
O treinamento é baseado em aulas expositivas e exercícios práticos em laboratório de informática. O instrutor Luiz Guilherme Aboim Costa compartilha da opinião de Cláudio. “O enfoque é bastante prático, pois consideramos o impacto dos projetos na capacidade financeira da empresa. Para tanto, lançamos mão de cases tanto na área industrial quanto na de serviços”.
Luiz Guilherme, que tem atuação como consultor em empresas do porte do Banco do Brasil, HSBC e Votorantim Metais, destacou também que a decisão de financiar não pode se basear apenas em indicadores de valor. “É fundamental verificar o impacto do projeto dentro da empresa, ou seja, o curso também aborda o impacto consolidado (empresa e projeto)”.
Por sua vez, Eduardo Tadeu Saggiorato, da Nossa Caixa Agência Paulista de Fomento, ao elogiar a receptividade da ABDE, comentou que o curso capacita os participantes não apenas para a avaliação do crédito, mas também na prospecção de clientes.
Já Claudio Melo Rocha Santos, da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (InvesteRio), elogiou o instrutor, por trazer conceitos inovadores. “Por isso, o curso é bom também em termos acadêmicos”, disse Claudio, que está fazendo pós-graduação.
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024