publicações-rumo

Publicações

Notícias


AGN visita 11 municípios e garante crédito para novos empreendedores

20 de agosto de 2021

O programa Microcrédito do Empreendedor Potiguar, da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), garantiu, em apenas cinco dias, nesta última semana, a injeção de R$ 797,1 mil na economia do estado, por meio do crédito voltado para empreendedores e seus negócios instalados em solo potiguar.
De segunda até sexta-feira, 266 proprietários de pequenos empreendimentos em atividade nas cidades de Santo Antônio, Monte Alegre, Montanhas, Arez, Touros, São Miguel do Gostoso, Lajes, Pedro Avelino, Rui Barbosa, São Tomé e São José do Campestre assinaram seus contratos de financiamento e tiveram acesso aos recursos disponibilizados pela agência de fomento.
A diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, destaca a importância do crédito como ferramenta de estímulo ao desenvolvimento. Segundo a dirigente da instituição financeira, a chegada de recursos aos municípios através dos empreendimentos locais é uma forma de fazer a economia ser impulsionada por meio do comércio de mercadorias e prestação de serviços.
“O crédito concedido pela agência atua de maneiras distintas no ecossistema da economia dos municípios. Primeiro, permite que os beneficiários do programa possam investir em mercadoria, estrutura e equipamento. Desta forma, mais estruturados, acabam por gerar mais oportunidades de negócios e mantêm os recursos circulando dentro da própria cidade ou região, inclusive potencializando outros negócios de maneira indireta, por exemplo, em parcerias com fornecedores locais”, avalia Márcia.
As linhas de financiamento que integram o programa Microcrédito do Empreendedor no estado atendem a uma variedade de setores que vão desde a agricultura familiar, comércio, indústria, turismo, serviços, economia solidária, artesanato, cultura até negócios liderados por jovens empreendedores.
A iniciativa gerida pela AGN integra a política de fomento e estímulo ao desenvolvimento do estado e, em pouco mais de dois anos, assegurou um investimento superior a R$65 milhões por intermédio de crédito para mais de 15 mil empreendedores potiguares.
Fonte: Ascom/AGN

Mais notícias