publicações-rumo

Publicações

Notícias


AGN lança programa Mão Amiga no interior do estado

30 de setembro de 2013

A cidade de Caiçara do Rio do Vento, distante 103 quilômetros de Natal, foi o primeiro município do interior do estado do Rio Grande do Norte a receber o programa Mão Amiga. Na manhã da última quarta-feira (09/10) na Câmara Municipal de Caiçara, a governadora Rosalba Ciarlini e o diretor presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), João Augusto Melo, fizeram a entrega de 20 cheques para trabalhadores autônomos que aderiram à iniciativa.

Para a prefeita da Caiçara do Rio do Vento, Ceiça Lisboa, a entrada do Mão Amiga no município é motivo de grande comemoração. “É uma satisfação enorme que o nosso município tenha recebido esse projeto, isso é um grande avanço para a economia local. Esse incentivo irá ajudar o pequeno empreendedor a crescer”, disse. Segundo a prefeita, a segunda fase do Mão Amiga já está em andamento, com total de 50 novas operações de crédito.

A governadora Rosalba Ciarlini destacou o poder que o programa dará aos novos empreendedores. “É muito importante que vocês, como donos do próprio negócio, consigam tirar o sustento do próprio trabalho e com habilidade. Podem contar com o empenho do nosso governo para ajudar no fortalecimento e a geração de emprego e renda”, comentou.

O diretor presidente da AGN, João Augusto Melo, lembrou que o programa não é destinado apenas para prestadores de serviços e bens do estado, mas também para quem ainda não tem o seu próprio negócio e almeja ter. “O programa busca aperfeiçoar os recursos humanos, financeiros e técnicos para facilitar a entrada de novos empreendedores no mercado de trabalho, além de conceder, para quem já realiza algum tipo de serviço, a oportunidade de melhorar o seu negócio com qualificação profissional e o estímulo para aquisição de novos equipamentos”, afirmou.

Para muitos, esse financiamento é uma chance de mudar de vida. É o que afirma Luziano da Silva, de 26 anos, que irá comprar um carrinho de cachorro quente e trabalhar fora de casa pela primeira vez. “Soube do programa através de uma divulgação feita pela prefeitura e agora que consegui esse empréstimo as minhas expectativas são as melhores possíveis”. Já para o jovem empreendedor Lucas Mateus Andrade, de apenas 18 anos, que tem uma lan house e realiza manutenção em computadores, esse dinheiro será investido na compra de novos produtos e equipamentos no intuito de conseguir cada vez mais lucro.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual José Adécio, o secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, prefeitos e vereadores da região.

Fonte e Imagem: Assessoria de Comunicação / AGN

Mais notícias