Notícias
AgeRio e Sedeis realizam encontro com empresas britânicas
28 de fevereiro de 2013
A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis) considera que o setor de subsea (equipamentos para a produção, sob a linha d’água, de petróleo )tem o maior potencial para atração de investimentos britânicos ao estado do Rio de Janeiro. A avaliação é do subsecretário de Energia, Logística e Desenvolvimento Industrial, Marcelo Vertis, após a realização da Rodada de Negócios do UK Energy in Brazil 2013, no Hotel Windsor Atlântica. Durante o encontro de negociações, técnicos da Sedeis estiveram à disposição de representantes de empresas inglesas e escocesas, para divulgar mecanismos de atração de investimentos disponíveis na Sedeis, na Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin) e na Agência Estadual de Fomento (AgeRio).
“Representantes de 52 empresas britânicas participaram da rodada de negócios. Foi um evento muito promissor. São empresas de construção offshore, maximização da produção e subsea, setor este que avaliamos ter o maior potencial para a instalação de empreendimentos no Rio. Apresentamos a disponibilidade de terrenos em distritos industriais, infraestrutura, além de linhas de financiamento da AgeRio. O potencial de investimentos britânicos no Rio é de US$ 1,5 bilhão”, destaca o subsecretário Marcelo Vertis.
Entre as empresas contatadas pelos técnicos da Sedeis estão a Scottish Development International, a Lloyd’s Register, a CMS Cameron McKenna, a EIC e a Subsea UK.
A vinda da missão britânica é resultado de um trabalho que a Petrobras está fazendo para atrair subfornecedores supply chain de construção naval offshore.
A realização da Rodada de Negócios do UK Energy in Brazil 2013 foi o passo seguinte à recepção pelo governo do estado ao Ministro para Comércio Britânico, Kenneth Clarke, e uma delegação de 15 empresas do setor naval e offshore do Reino Unido, em janeiro deste ano. Na ocasião, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, apresentou ao ministro as políticas do estado, para apoiar empreendimentos. A rodada foi promovida pelo Consulado Britânico no Rio.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ AgeRio
Sicredi discute financiamento de baixo carbono na COP 29 no Azerbaijão
28 de novembro de 2024
Cresol participa de painel sobre finanças sustentáveis na COP 29
28 de novembro de 2024
ABDE participa da 14ª edição do Encontro Nacional de Indústria
27 de novembro de 2024
BRDE no Paraná firma primeiro contrato com recursos de Letras de Crédito do Agronegócio
27 de novembro de 2024