publicações-rumo

Publicações

Notícias


AgeRio e Sedeis realizam encontro com empresas britânicas

28 de fevereiro de 2013

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis) considera que o setor de subsea (equipamentos para a produção, sob a linha d’água, de petróleo )tem o maior potencial para atração de investimentos britânicos ao estado do Rio de Janeiro. A avaliação é do subsecretário de Energia, Logística e Desenvolvimento Industrial, Marcelo Vertis, após a realização da Rodada de Negócios do UK Energy in Brazil 2013, no Hotel Windsor Atlântica. Durante o encontro de negociações, técnicos da Sedeis estiveram à disposição de representantes de empresas inglesas e escocesas, para divulgar mecanismos de atração de investimentos disponíveis na Sedeis, na Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin) e na Agência Estadual de Fomento (AgeRio).

“Representantes de 52 empresas britânicas participaram da rodada de negócios. Foi um evento muito promissor. São empresas de construção offshore, maximização da produção e subsea, setor este que avaliamos ter o maior potencial para a instalação de empreendimentos no Rio. Apresentamos a disponibilidade de terrenos em distritos industriais, infraestrutura, além de linhas de financiamento da AgeRio. O potencial de investimentos britânicos no Rio é de US$ 1,5 bilhão”, destaca o subsecretário Marcelo Vertis.

Entre as empresas contatadas pelos técnicos da Sedeis estão a Scottish Development International, a Lloyd’s Register, a CMS Cameron McKenna, a EIC e a Subsea UK.

A vinda da missão britânica é resultado de um trabalho que a Petrobras está fazendo para atrair subfornecedores supply chain de construção naval offshore.

A realização da Rodada de Negócios do UK Energy in Brazil 2013 foi o passo seguinte à recepção pelo governo do estado ao Ministro para Comércio Britânico, Kenneth Clarke, e uma delegação de 15 empresas do setor naval e offshore do Reino Unido, em janeiro deste ano. Na ocasião, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, apresentou ao ministro as políticas do estado, para apoiar empreendimentos. A rodada foi promovida pelo Consulado Britânico no Rio.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ AgeRio

Mais notícias