Notícias

Agência Moody’s eleva nota de risco do BDMG para “B1” na escala global com perspectiva positiva
21 de outubro de 2024
A agência de avaliação de riscos Moody’s elevou o rating do BDMG de “B2” para “B1” na escala global, mantendo a perspectiva positiva da instituição. A agência considerou a diversificação de captação como um dos fatores responsáveis pelos avanços em termos financeiros e de governança do Banco.
Segundo o comunicado emitido pela agência, a elevação na nota reflete a melhoria constante do BDMG “em fundamentos financeiros nos últimos quatro anos, apoiada por riscos de ativos administráveis, forte capitalização e estrutura de financiamento adequada, que mostra boa diversificação e fontes para apoiar o crescimento do negócio”.
A agência destaca, ainda, que o desempenho do Banco está alinhado à “forte atividade econômica em Minas Gerais” e pontua o baixo índice de inadimplência registrado no Banco, abaixo da média de outras instituições do setor.
Para o presidente Gabriel Viégas, a notícia merece ser comemorada, já que, além de ser um item considerado importante na negociação com os multilaterais, é um reconhecimento da atuação comprometida do BDMG com o Estado, o fortalecimento do empreendedorismo e das políticas públicas nas prefeituras.
“Estamos no caminho certo, ampliando e diversificando as captações, sobretudo internacionais. Em 2024, batemos recorde de captação e de liberação de crédito no primeiro semestre. Essa avaliação nos motiva ainda mais a superar metas e desafios e reforça a credibilidade do BDMG no mercado internacional”, afirma.
Fonte: Ascom/BDMG
CAIXA destinará R$ 3,5 bilhões para recuperar áreas degradadas
26 de setembro de 2025
Badespi leva Caravana de crédito e orientação a quatro municípios do Piauí em setembro
26 de setembro de 2025
No Dia da Amazônia, BNDES lança novo edital para apoiar até 6 projetos de restauração na bacia do Rio Xingu
25 de setembro de 2025
Badespi impulsiona economia do Piauí com salto histórico na concessão de crédito em agosto e planos de expansão
25 de setembro de 2025
ABDE está com oportunidade aberta para vaga de estágio na Diretoria Executiva
25 de setembro de 2025