publicações-rumo

Publicações

Notícias


Agência Moody’s eleva nota de risco do BDMG para “B1” na escala global com perspectiva positiva

Agência Moody’s eleva nota de risco do BDMG para “B1” na escala global com perspectiva positiva

21 de outubro de 2024

A agência de avaliação de riscos Moody’s elevou o rating do BDMG de “B2” para “B1” na escala global, mantendo a perspectiva positiva da instituição. A agência considerou a diversificação de captação como um dos fatores responsáveis pelos avanços em termos financeiros e de governança do Banco.

Segundo o comunicado emitido pela agência, a elevação na nota reflete a melhoria constante do BDMG “em fundamentos financeiros nos últimos quatro anos, apoiada por riscos de ativos administráveis, forte capitalização e estrutura de financiamento adequada, que mostra boa diversificação e fontes para apoiar o crescimento do negócio”.

A agência destaca, ainda, que o desempenho do Banco está alinhado à “forte atividade econômica em Minas Gerais” e pontua o baixo índice de inadimplência registrado no Banco, abaixo da média de outras instituições do setor.

Para o presidente Gabriel Viégas, a notícia merece ser comemorada, já que, além de ser um item considerado importante na negociação com os multilaterais, é um reconhecimento da atuação comprometida do BDMG com o Estado, o fortalecimento do empreendedorismo e das políticas públicas nas prefeituras.

“Estamos no caminho certo, ampliando e diversificando as captações, sobretudo internacionais. Em 2024, batemos recorde de captação e de liberação de crédito no primeiro semestre. Essa avaliação nos motiva ainda mais a superar metas e desafios e reforça a credibilidade do BDMG no mercado internacional”, afirma.

Fonte: Ascom/BDMG

Mais notícias