publicações-rumo

Publicações

Notícias


AGN apresenta microcrédito a empreendedores da agricultura familiar

18 de junho de 2019

A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) esteve em Natal, na segunda-feira (10/06), apresentando as linhas de financiamento e o microcrédito ofertados pela instituição aos empreendedores da agricultura familiar, cooperativas de pequenos produtores e associações de várias regiões do estado.
O encontro aconteceu no auditório da Central de Agricultura Familiar do RN (Cecafes), no bairro de Lagoa Nova, na capital potiguar. A reunião foi aberta pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Alexandre Oliveira, que falou sobre a parceria da secretaria com a Agência de Fomento.
Em seguida, a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, fez uma exposição sobre o programa do microcrédito oferecido pelo Governo do Estado, através da agência. Além de explicar um pouco sobre o funcionamento da entidade, Márcia apresentou os caminhos para que os empreendedores possam alcançar o recurso para implantarem ou ampliarem seus negócios.
” A AGN tem ampliado sua atenção e contato com os micro e pequenos produtores para que eles tenham o apoio necessário e o reconhecimento de seu papel na nossa economia”, afirmou a diretora-presidente.
Após a exposição sobre o programa, técnicos da AGN tiraram todas as dúvidas dos presentes sobre como buscar as linhas de financiamento, as condições para aquisição e os passos para conseguir ter acesso ao recurso.
O comércio é o setor com o maior número de contratações de crédito, sendo o ramo de alimentos, varejo e prestadores de serviços os principais. Outras áreas da economia, em breve, passarão a ter linhas próprias de microcrédito, como cultura, apicultura e startups.
Microcrédito
Os financiamentos da AGN são direcionados aos microempreendedores e pequenos empreendedores formais ou informais. O interessado passa por um processo de análise de crédito e, se aprovado, é capacitado com noções voltadas para o empreendedorismo e gestão dos recursos para investir de forma sustentável os recursos contratados por meio de operação financeira de crédito. Os prazos para pagamento variam de acordo com a atividade produtiva e a natureza física ou jurídica do contratante.
Fonte: AGN

Mais notícias