publicações-rumo

Publicações

Notícias


Agefepe e Ministério da Integração discutem novo programa

30 de junho de 2013

O encontro realizado na sede da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe) contou com a participação de representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e Sebrae.

“O Rota do Cordeiro chega a Pernambuco num bom momento, principalmente por propiciar a discussão sobre nossa matriz pecuária. Muitos animais estão morrendo por conta do clima. A ovinocaprinocultura se oferece como uma boa alternativa para os produtores de pequeno porte”, disse o diretor de Operações da Agefepe, Alberto Galvão.

Para o gestor público do MI, Vitarque Coêlho, a ovinocaprinocultura é uma atividade estratégica para a criação de postos de trabalho e para o desenvolvimento econômico da região Nordeste.

“O objetivo geral é a profissionalização da cadeia produtiva, articulando insumos, produção, processamento e mercado. Também queremos ampliar a rentabilidade, capacitação técnica, reforçar e padronizar a oferta, além de promover o consumo de ovinos e caprinos”, explicou Vitarque.

Na ocasião, os representantes do IPA e da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária apresentaram inciativas que estão em curso no setor de ovinocaprinocultura em Pernambuco. Uma nova reunião deve acontecer ainda este mês para a elaboração de um plano de ação do Programa Rota do Cordeiro no Estado.

Sobre o programa Rota do Cordeiro – O programa Rota do Cordeiro é uma iniciativa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Secretaria de Desenvolvimento Regional do MI. Criado em 2011, o programa tem como proposta o melhoramento genético dos animais, a implantação de sistemas eficientes de alimentação animal e a capacitação de agentes multiplicadores e produtores.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Agefepe

Mais notícias