publicações-rumo

Publicações

Notícias


AGE participa de projeto que vai investir R$ 5,1 milhões em startups

5 de novembro de 2021

O PróStartups, ação conjunta da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), será estratégico para estimular o surgimento e desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica no estado de Pernambuco. 
Dentro do Plano de Retomada, serão destinados R$ 5,1 milhões de recursos oriundos do Fundo Inovar, aplicados como subvenção econômica para o desenvolvimento de Mínimos Produtos Viáveis (MVP) e de produtos de inovação, e como linha exclusiva de crédito para produção em escala. Para ganhar mercado e ainda mais clientes, a última fase do programa oferece uma nova subvenção, na forma de Bônus Tecnológico.
O PróStartups será decisivo para transformar empresas de base tecnológica em mobilizadoras de Inovação nos setores produtivos. O projeto é uma política pública desenvolvida para preencher diferentes lacunas e contribuir para solução das principais dificuldades vivenciadas pelas startups pernambucanas. Também garantirá ampla conexão com as instituições produtoras de ciência, tecnologia e inovação e os ambientes de inovação.
“Estamos lançando uma plataforma completa, de abrangência em todo o estado. O ProStartups promove conexões estratégicas e essenciais para a jornada das empresas. Por meio de subvenção econômica, garante capacitação e suporte para a criação de novas startups, permitindo que elas consigam validar suas ideias e conquistar seus primeiros clientes”, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos.
“O Inovar financiará o futuro de Pernambuco, transformando incentivo fiscal em inovação”, ressalta Márcio Stefanni, diretor-presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).
Esse é um momento histórico, importante e decisivo. A FACEPE irá atuar na seleção das propostas, a partir de seus comitês especializados, estruturados para cada uma das avaliações, qualificando e classificando as propostas de acordo com as prioridades estabelecidas no edital”, disse o presidente da FACEPE, Fernando Jucá.
Fonte: Ascom/AGE

Mais notícias