Notícias

AGE libera os primeiros recursos do programa Mulheres Empreendedoras
7 de março de 2022
No mês de fevereiro, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) liberou os primeiros recursos do programa Mulheres Empreendedoras. Nesta primeira etapa estão sendo beneficiadas sete mulheres moradoras de Paulista, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, totalizando R$ 76 mil. Elas atuam nos ramos de confecções, produção de cortinas, salão de beleza e artesanato em barro.
O programa Mulheres Empreendedoras foi lançado em novembro de 2021 pela vice-governadora do estado, Luciana Santos, com o objetivo de mobilizar e estimular ambientes de negócios, promovendo a formalização e a igualdade de gênero. É voltado a empreendedoras que já tenham contratado algum microcrédito pela AGE, que pagaram as parcelas sem atraso de mais de 30 dias e queiram investir na expansão do seu empreendimento.
“Estamos muito animados com o projeto Mulheres Empreendedoras e a liberação dos primeiros recursos é um motivo de comemoração para todos nós. Sabemos que a autonomia financeira é condição necessária para a emancipação das mulheres, então compreendemos que o alcance desta política pública tem uma proporção maior que o aspecto econômico – que por si só já seria de extrema relevância – e abrange outras questões de cunho social, político e na individualidade e subjetividade da mulher. É uma forma de garantir perspectiva de futuro e estímulo para seguir com seus sonhos”, comemorou a vice-governadora Luciana Santos.
Para ter acesso ao crédito, as mulheres também participam de uma capacitação em gestão oferecida pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), parceira no programa. O curso aborda temas como políticas públicas para mulheres, empreendedorismo feminino e formalização e gestão do negócio. “Essas primeiras liberações nos deixam muito felizes. Agora formalizadas, capacitadas e com os recursos em mãos, essas mulheres vão poder melhorar seus negócios e acessar direitos. Agradecemos muito o empenho da secretária da Mulher, Ana Elisa Sobreira, e de toda sua equipe, cujo trabalho tem sido essencial na formação dessas mulheres”, afirma o diretor-presidente da AGE, Márcio Stefanni.
Fonte: Ascom/AGE
Cresol Raiz completa 17 anos com expansão e solidez
29 de setembro de 2025
Desenvolve SP leva soluções de crédito para o agronegócio paulista no IrrigaShow e na Agrotech Expo 2025
29 de setembro de 2025
CAIXA destinará R$ 3,5 bilhões para recuperar áreas degradadas
26 de setembro de 2025
Badespi leva Caravana de crédito e orientação a quatro municípios do Piauí em setembro
26 de setembro de 2025