Notícias
![ABDE reúne Comissão de Comunicação e Marketing e traça estratégias para 2024.](https://abde.org.br/wp-content/uploads/2024/05/Reuniao-Comunicacao-746x352.png)
ABDE reúne Comissão de Comunicação e Marketing e traça estratégias para 2024.
14 de maio de 2024
A Comissão de Comunicação e Marketing da ABDE realizou na manhã desta segunda-feira (13), a 1ª Reunião Ordinária de alinhamento estratégico e integração entre as instituições que compõem a Associação. O encontro virtual reuniu mais de vinte jornalistas e profissionais de comunicação que integram as esquipes dos nossos associados.
“A Comissão de Comunicação tem uma função muito importante, de conectar as instituições entre si e trocar estratégias, ferramentas e métodos. A ABDE tem uma capilaridade maior com os representantes da comunicação de cada uma dessas instituições financeiras e dos grandes desafios é levar a Associação aos quatro cantos do país,” resumiu Bruno Araújo, coordenador de comunicação da AGN e da Comissão de Comunicação.
O encontro seguiu com a apresentação dos números da ABDE relativos aos primeiros meses de 2024. O jornalista Henrique Diebold, novo gerente de comunicação da Associação exibiu os resultados e falou sobre outras atividades realizadas pela Gerência de Comunicação (GECOM), como a organização de eventos, o contato com a imprensa e a newsletter ABDE em Dia, que informa semanalmente os associados sobre a economia nacional.
“O objetivo da Comissão de Comunicação é criar pontes na busca por soluções que impulsionem a marca da ABDE e de seus associados. Nosso papel é de entender as necessidades de cada setor de comunicação e oferecer alternativas para que, na ponta da linha, a sociedade entenda da melhor forma possível o papel das instituições no desenvolvimento social e econômico do País e das realidades regionais.”
O jornalista trouxe ainda duas novidades desta nova gestão que são: o “Prêmio ABDE de jornalismo” e a “Carta de Conjuntura”, ambos lançados no último mês e apresentou as inserções midiáticas que citam a ABDE e os associados. Somente no mês de abril foram 61 veiculações entre jornais de circulação nacional e agência regionalizadas.
A presidente da Agência do Rio Grande do Norte (AGN), Márcia Maia, que também preside a Comissão de Comunicação, afirmou que a ABDE precisa continuar a fortalecer a inserção nos meios de comunicação e ter mais visibilidade para a sociedade de modo geral.
“A gente percebe um aumento da presença da ABDE na comunicação, na imprensa, nas redes sociais. Eu acho muito importante que as pessoas saibam o que é a ABDE, a Associação Brasileira de Desenvolvimento, que reúne todos os bancos públicos e instituições financeiras.” Comemorou Marcia Maia.
A reunião seguiu com trocas de experiências entre os associados e os principais desafios a serem superados. O encontro terminou com a proposta de um Seminário de Comunicação presencial a ser realizado ainda este ano.
Banrisul reafirma o apoio às cidades atingidas pela enchente no 42º Congresso de Municípios do RS
26 de julho de 2024
Com R$ 386 milhões, BNDES financia nova planta de biotecnologia do Instituto Butantan
25 de julho de 2024
Programa com foco em sustentabilidade apoiado pelo Sicredi recebe reconhecimento internacional
25 de julho de 2024
BRDE busca alternativas para ampliar financiamento à inovação
24 de julho de 2024
Badespi liberou mais de R$ 25 milhões para empreendedores no primeiro semestre
22 de julho de 2024