publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE reúne Comissão de Comunicação e Marketing e traça estratégias para 2024.

ABDE reúne Comissão de Comunicação e Marketing e traça estratégias para 2024.

14 de maio de 2024

A Comissão de Comunicação e Marketing da ABDE realizou na manhã desta segunda-feira (13), a 1ª Reunião Ordinária de alinhamento estratégico e integração entre as instituições que compõem a Associação. O encontro virtual reuniu mais de vinte jornalistas e profissionais de comunicação que integram as esquipes dos nossos associados.  

“A Comissão de Comunicação tem uma função muito importante, de conectar as instituições entre si e trocar estratégias, ferramentas e métodos. A ABDE tem uma capilaridade maior com os representantes da comunicação de cada uma dessas instituições financeiras e dos grandes desafios é levar a Associação aos quatro cantos do país,” resumiu Bruno Araújo, coordenador de comunicação da AGN e da Comissão de Comunicação. 

O encontro seguiu com a apresentação dos números da ABDE relativos aos primeiros meses de 2024. O jornalista Henrique Diebold, novo gerente de comunicação da Associação exibiu os resultados e falou sobre outras atividades realizadas pela Gerência de Comunicação (GECOM), como a organização de eventos, o contato com a imprensa e a newsletter ABDE em Dia, que informa semanalmente os associados sobre a economia nacional.  

“O objetivo da Comissão de Comunicação é criar pontes na busca por soluções que impulsionem a marca da ABDE e de seus associados. Nosso papel é de entender as necessidades de cada setor de comunicação e oferecer alternativas para que, na ponta da linha, a sociedade entenda da melhor forma possível o papel das instituições no desenvolvimento social e econômico do País e das realidades regionais.”  

O jornalista trouxe ainda duas novidades desta nova gestão que são: o “Prêmio ABDE de jornalismo” e a “Carta de Conjuntura”, ambos lançados no último mês e apresentou as inserções midiáticas que citam a ABDE e os associados. Somente no mês de abril foram 61 veiculações entre jornais de circulação nacional e agência regionalizadas.  

A presidente da Agência do Rio Grande do Norte (AGN), Márcia Maia, que também preside a Comissão de Comunicação, afirmou que a ABDE precisa continuar a fortalecer a inserção nos meios de comunicação e ter mais visibilidade para a sociedade de modo geral.  

“A gente percebe um aumento da presença da ABDE na comunicação, na imprensa, nas redes sociais. Eu acho muito importante que as pessoas saibam o que é a ABDE, a Associação Brasileira de Desenvolvimento, que reúne todos os bancos públicos e instituições financeiras.” Comemorou Marcia Maia. 

A reunião seguiu com trocas de experiências entre os associados e os principais desafios a serem superados. O encontro terminou com a proposta de um Seminário de Comunicação presencial a ser realizado ainda este ano. 

Mais notícias