publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE participa de encontro da Coalizão Verde

ABDE participa de encontro da Coalizão Verde

27 de outubro de 2023

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) participou, na quinta-feira (26/10), da 3ª sessão da Coalisão Verde, projeto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em conjunto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que conta com o apoio de cerca de 19 instituições financeiras da Bacia Amazônica, e tem como objetivo promover soluções econômicas e fomentar atividades sociais e sustentáveis na localidade.  

Lançada em agosto deste ano, durante o seminário “Coalização Verde: Mobilizando Recursos para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”, a iniciativa já realizou encontros em Belém/PA, no mesmo dia da estreia, em 07 de agosto, e em Cartagena, Colômbia, no dia 06 de setembro. Em todas as oportunidades, a Associação participou ativamente.  

A Coalizão Verde, que também tem a cooperação de instituições internacionais, como da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (ALIDE), pode vir a afetar positivamente a oferta de empregos, segurança, saneamento, saúde e educação, além da conservação e preservação do Bioma Amazônia.

Mais notícias