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ABDE está com oportunidade aberta para cargo de Assistente Administrativo Financeiro
25 de abril de 2023
A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), entidade que reúne 34 Instituições Financeiras de Desenvolvimento de todo o Brasil, procura profissional para ocupar o cargo de Assistente Administrativo Financeiro, com ensino superior completo em Ciências Contábeis, para atuar na Gerência Administrativa-Financeira (GERAF). No exercício da função, o profissional selecionado será responsável por apoiar em todo o processo contábil fiscal da Associação, executando as atividades em conformidade com as normas da Associação e legislação fiscal contábil vigente.
Toda as informações a respeito estão diponíveis abaixo.
Formação e conhecimentos desejados:
– Formação em nível superior em Ciências Contábeis
– Competências comportamentais/habilidades: adaptabilidade, análise crítica, comunicação verbal e escrita, organização e planejamento, proatividade e trabalho em equipe
– Habilidades desejadas:
- Conhecimento em automação ERP – Nasajon, CRM, SAP ou Totvs;
- Domínio intermediário do Office 365;
Experiência profissional/acadêmica desejada:
– Experiência profissional de, no mínimo, 1 ano;
– Desejável experiência profissional e/ou acadêmica comprovada em temas ligados a rotinas, processos e procedimentos administrativos e financeiros do terceiro setor.
– Experiência prévia nos temas abaixo serão consideradas um diferencial:
- Conhecimento em auditoria, controles internos,
- Experiência com gestão de rotinas contábeis;
- Experiência com rotinas financeiras;
Atribuições e responsabilidades:
– Apoiar no fechamento do balanço e das notas explicativas.
– Apoiar na realizar a escrituração, conciliação e fechamento contábil em conformidade às práticas contábeis vigente.
– Conferir a documentação financeira, atentando-se para a confiabilidade das informações para composição das informações contábeis.
– Auxiliar na elaboração das Demonstrações Contábeis, atentando-se para a conformidade com ITG 2002 (R1) – Entidade sem Fins Lucrativos.
– Cumprir e enviar, mensalmente e sob supervisão, as obrigações principais e acessórias como SPED ECD, SPED ECF, DCTF mensal.
– Acompanhar o processo de emissão de certidões negativas de débito.
– Auxiliar na apuração dos impostos advindos do processamento da folha de pagamento, bem como emitir as guias de recolhimento.
– Controlar e executar, sob supervisão, as obrigações sociais e trabalhistas como DIRF, e-Social, EFD Reinf, DCTF Web.
Local de Trabalho: o analista selecionado será alocado no escritório da ABDE na cidade de Brasília/DF e trabalhará em regime híbrido, podendo exercer suas funções fora do escritório em alguns dias da semana. O regime deverá ser acordado com o superior imediato (gerente). No regime de trabalho virtual, o analista poderá ser solicitado para encontros presenciais com a equipe e/ou participação e acompanhamento dos projetos pilotos em instituições associadas da ABDE.
Vantagens e Remuneração
– Remuneração competitiva e alinhada com o mercado.
– Plano de saúde com cobertura nacional, extensivo para dependentes (filhos e cônjuge);
– Plano odontológico com cobertura nacional, para titular e extensivo dependentes;
– Vale refeição ou alimentação sem desconto;
– Seguro de vida.
Processo seletivo:
– Análise de currículo;
– Entrevistas;
– Teste de habilidades.
Para cadidatura:
O envio do currículo deve ser feito para geraf@abde.org.br até a data limite de 02 de maio de 2023.
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