publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná participa do aniversário de 200 anos do município de Palmeira

26 de setembro de 2019

A Fomento Paraná participou, na segunda (16/09), das comemorações pela passagem do aniversário de 200 anos do município de Palmeira, localizado a 70 km de Curitiba, no centro do estado. O evento marcou a implantação do Programa Cidade Empreendedora, que reúne a Instituição Financeira de Desenvolvimento, a Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (ACIP), o Senai, o Sebrae e a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de possibilitar acesso ao crédito, capacitação de mão de obra para o trabalho e geração de renda e emprego, além de promover a melhoria da infraestrutura do município.
Durante a celebração o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e a presidente da ACIP, Telma Margraf, assinaram o contrato de prestação de serviços pelo qual a associação se credenciou para atuar como correspondente da Fomento Paraná para viabilizar operações de financiamento para as empresas de Palmeira e municípios vizinhos.
Ao falar durante o evento, Heraldo Neves destacou o volume de recursos colocados à disposição do município em financiamentos públicos e privados e as oportunidades que esse crédito mais barato e acessível representa para o fortalecimento da atividade econômica. O presidente também revelou que em breve duas novas linhas de financiamento devem ser apresentadas, sendo uma delas destinadas a estimular o empreendedorismo feminino, com taxas de juros reduzidas, e a outra, que será em parceria com Sociedades de Garantia de Crédito, direcionada a tornar mais rápido e fácil o acesso a financiamentos de até R$ 100 mil para micro e pequenas empresas. Também está em preparação um programa de financiamento para atender agricultores.
Fonte: Fomento Paraná 
 

Mais notícias