publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes libera recursos do Fundesul a empresários

5 de abril de 2019

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibiliza recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul) a empresários dos 27 municípios da região sul do estado, interessados em investir na implantação, mudança de local , modernização, inovação ou reformas.
As linhas de crédito do fundo de desenvolvimento das microrregiões Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó, é  destinado a micro, pequenas e médias empresas. O recurso, que pode chegar a R$ 3 milhões, possui opções destinada a aquisições de máquinas e equipamentos, além do financiamento de capital de giro associado.
“A intenção é criar um mecanismo para estimular o desenvolvimento regional de maneira equilibrada, da mesma forma que o Norte do nosso Estado possui as linhas da Sudene”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.
Para estar mais perto dos empreendimentos locais, o Fundo tem um escritório regional em Cachoeiro de Itapemirim. Segundo Colodetti, “esta linha visa intensificar a atual estratégia do banco de reforçar seu papel como indutor do desenvolvimento socioeconômico sustentável do Espírito Santo”. Ele acrescenta que “é preciso apoiar essas regiões, respeitando a vocação local, suas potencialidades, criando oportunidades de crescimento e de redução das desigualdades”.
O Fundesul atende a empreendimentos de Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Presidente Kennedy, Piúma, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.
Fonte: Bandes

Mais notícias