publicações-rumo

Publicações

Notícias


GoiásFomento Lança linhas exclusivas para afroempreendedores e transporte escolar

13 de novembro de 2018

O presidente da Agente de Fomento de Goiás (GoiásFomento), Alexandre Tocantins, anuncia, no próximo dia 20 de novembro, duas novas linhas de crédito que serão oferecidas aos micro e pequenos empresários goianos. As medidas vão beneficiar os afroempreendedores e também profissionais que trabalham com transporte escolar, desde que estejam credenciados na prefeitura local. O lançamento dos serviços está marcado para as 8h30, na sede da agência, localizada na Avenida Goiás.
De acordo com Tocantins, as novas linhas de créditos, com juros subsidiados e nos moldes em que estão sendo ofertadas, são pioneiras no Brasil. Nos dois casos, o prazo para pagamento dos empréstimos poderá ser de até 60 meses, com juros mensais de 0,5%. “O Crédito Produtivo Afroempreendedores tem o objetivo de estimular e promover os empreendedores negros, auxiliando-os na gerência de seus negócios e consolidação no mercado. Já o Crédito Produtivo Transporte Escolar vai permitir a renovação da frota, com aquisição de veículos novos, para os pequenos empresários que atuam nesse ramo”, destacou.
Segundo o presidente do Coletivo de Empresários e Empreendedores Afrobrasileiros de Goiás, José Eduardo da Silva, a nova linha da GoiásFomento deve beneficiar, inicialmente, mais de 450 pessoas no Estado. “Essa é uma importante vitória, que contribui para o fortalecimento do mercado dos afroempreendedores brasileiros, que já somam 13 milhões no País. Estamos muito felizes porque o anúncio ocorrerá no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro”, ressaltou Silva.
Para o presidente do Sindicato do Transporte Escolar de Goiás, Adilson Humberto de Lellis, sem o apoio da agência não seria possível que os empreendedores goianos renovassem a frota de veículos. “Cada van custa, em média, R$ 150 mil. Muitas estavam sucateadas e, agora, conseguiremos oferecer mais conforto e segurança para os estudantes, adquirindo veículos novos, com juros de 0,5% ao mês”, comemora. Ele estima que existam mais de 10 mil vans que fazem o transporte escolar e de turistas em Goiás. Apenas em Goiânia são mais de 600; 338 cadastradas e regularizadas pela Agência Municipal de Trânsito.
Fonte: GoiásFomento

Mais notícias