publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fórum de Cidadania Financeira debate digitalização

31 de outubro de 2017

Com a presença de cerca de 400 participantes, Banco Central e o Sebrae realizaram, em Vitória (ES), nos dias 7 e 8 de novembro, o III Fórum de Cidadania Financeira, com foco na digitalização para a inclusão financeira. Representantes de governos e instituições compuseram mesas, painéis e lotaram a plateia de um dos salões do evento. O secretário-executivo da ABDE, Marco Antonio A. de Araujo Lima, acompanhou os debates.

Na abertura, o presidente do Banco Central, Ilan Goldjfan, o governador, Paulo Hartung (ES), o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central, Isaac Sidney, e o assessor especial da presidência do Sebrae, Carlos Baião, celebraram a oportunidade de debater o tema e reunir interessados em desenvolver soluções práticas. “Estamos trabalhando com as autoridades monetárias em prol de normativos mais justos para as micro e pequenas empresas. Temos muito o que caminhar para a verdadeira cidadania financeira das empresas”, destacou Baião.

Tanto Goldjfan quanto Sidney ressaltaram o mérito da parceria entre as duas instituições e a importância das finanças digitais. “É preciso encontrar soluções para a inclusão e o bem-estar financeiro da população”, comentou o diretor da instituição. “Trabalhamos juntos em pontos que concordamos, pela inclusão financeira de todos”, ressaltou o presidente do BC.

O governador Hartung, que já foi da diretoria do BNDES, lembrou sua trajetória em prol da cidadania financeira, citando que as contas do estado estão saneadas. Também ressaltou a importância de inclusão financeira dos pequenos negócios para a economia brasileira. 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Mais notícias