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Parceria entre Sebrae e Apro impulsionam setor audiovisual

28 de fevereiro de 2014

O Sebrae e a Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais (Apro) lançaram projeto de parceria na RioContentMarket, evento internacional que acontece até a próxima sexta-feira (14/03), no Rio de Janeiro. A iniciativa envolve uma série de medidas de estímulo às empresas desse segmento para que elas possam diversificar seu segmento de atuação, com o consequente aumento da capacidade de produção, distribuição e exportação.

“Produção ou sistematização do conteúdo, gestão, uso de informações consolidadas, bem como o associativismo e uma boa governança são pilares que garantem o avanço de negócios do setor audiovisual”, disse Ana Clévia Guerreiro, gerente adjunta de Serviços do Sebrae, durante um bate-papo com os participantes do evento. Já para a gerente executiva da Apro, Odete Cruz, o projeto está sendo desenhado há dois anos e procurou reunir o maior número de ações em andamento em todas as áreas do audiovisual, como cinema e design, em estreita parceria com a Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As oficinas devem começar no segundo semestre deste ano e vão envolver temas como desenvolvimento e formatação do conteúdo, mapeamento do mercado, prospecção de novas oportunidades e capacitação. “Sei que todos vocês têm o DNA criativo, mas é preciso pensar em todos os aspectos para garantir a sobrevivência do negócio”‘, completou a representante da Apro.

Todo o treinamento será baseado em casos reais. A programação inclui consultorias em editais e fontes de financiamento, workshops, ciclos de palestras e cursos de capacitação sobre gestão diária da empresa. Os participantes, ao final do curso, participarão de um encontro de negócios com grandes distribuidores. “A indústria criativa pode reforçar a identidade cultural do país, projetando e reforçando nossa cultura e fazendo bons negócios”, complementou Ana Clévia Guerreiro, do Sebrae.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias/ ASN

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