publicações-rumo

Publicações

Notícias


Finep lança nova marca

31 de dezembro de 2013

A Finep mudou sua marca na última terça-feira (21/01), depois de quatro décadas usando a que foi desenvolvida nos anos 1970, representada por dois Fs invertidos. A nova, verde e laranja, criada pela empresa Ana Couto Branding, é resultado de um trabalho que começou efetivamente em janeiro de 2013, quando a Diretoria constituiu um comitê  para revisar e reposicionar a marca da empresa. 

Desde a consolidação do Planejamento Estratégico, implantado na empresa ainda em 2010, ficou clara a necessidade de mudar a marca da Finep, empresa que é protagonista do sistema de ciência, tecnologia e inovação do Brasil. Optou-se então por desenvolver um símbolo atualizado que expressasse inovação, conexão, atuação em rede, integração, agilidade, e adequação do descritivo às atividades da Finep.

Além disso, adotou-se uma tipologia forte e destacada, o uso de cores que remetessem às usadas pelas empresas e instituições públicas. O objetivo foi alcançado e a nova marca é a cara da Finep do século XXI.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Finep

Mais notícias