publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná ganha Top de Marketing 2013

31 de outubro de 2013

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, foi a vencedora da 39.ª edição do Top de Marketing na categoria Mercado Financeiro. A premiação é promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) em reconhecimento aos principais trabalhos de marketing e vendas desenvolvidos no Estado em 2013. A premiação foi entregue no Teatro Positivo, em Curitiba, na noite da última quarta-feira (20/11).

O caso apresentado pela Fomento Paraná para concorrer ao Top de Marketing 2013 demonstrou o planejamento e a estratégia de ação, adotados a partir de 2011, para expandir a oferta de crédito de baixo custo aos empreendedores paranaenses e ampliar a base produtiva do Estado.

O presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, afirmou que mais do que o reconhecimento do mercado, a premiação do Top de Marketing é um reconhecimento da ação da equipe de governo ao colocar essa ferramenta que é o crédito para fomentar a economia nos 399 municípios paranaenses atendendo a todos os empreendedores, desde os informais até o grande empresário. 

“Somando todas as nossas ações, no setor privado, devemos chegar à marca de R$ 100 milhões em contratos até dezembro. É uma marca histórica para a instituição”, afirma Juraci Barbosa. “Portanto, não é à toa que o mercado está reconhecendo essa instituição, que já tem 14 anos, mas que desabrochou e se fortaleceu no governo Beto Richa”.

Apoio – Desde 2011, a Fomento Paraná tem investido em modernização administrativa e tecnológica, no reforço e qualificação do quadro funcional e em parcerias estratégicas para aumentar o número de agentes de crédito ativos nos municípios. As linhas de crédito voltadas ao setor privado, que antes fomentavam apenas programas de microcrédito, passaram a oferecer taxas de juros reduzidas para atender desde o empreendedor informal, ou individual, até empresas de médio e grande porte e projetos de inovação.

Em busca dos públicos de interesse em todo o estado, uma nova logomarca e uma ampla campanha de divulgação das linhas de crédito ganharam as ruas. Com uma linha de comunicação humanizada e um conceito que transmite a mensagem de forma direta, objetiva e muito próxima dos potenciais clientes, a campanha trouxe como protagonista a personificação do público. 

O slogan “Se você precisa, a gente financia” ganhou espaço em rádios, jornais, revistas e em programas jornalísticos, inclusive nas menores cidades. A empresa também participou dos principais eventos voltados aos empreendedores no Estado.

A Fomento Paraná cresce substancialmente. As linhas de crédito do setor privado somam mais de R$ 59 milhões em novos contratos de janeiro a outubro de 2013. Uma das metas é ter, no mínimo, uma operação de crédito ativa em cada um dos 399 municípios do Estado. Faltam 17 para a meta ser atingida.

No Setor Público, onde a Fomento Paraná tem a responsabilidade de gerenciar o Sistema de Financiamento aos Municípios, apenas em 2013 a instituição já contratou mais de R$ 100 milhões em financiamentos para obras em municípios e outros R$ 230 milhões estão em análise ou em fase de contratação.

Premiação – A premiação da ADVB reuniu também as empresas Grupo Foxlux (Indústria), Hospital Marcelino Champagnat (Saúde), IEL Estágios (Serviços), Itaipu Binacional (Hotelaria, Turismo e Cultura), Rossi (Mercado Imobiliário), Senai – Pronatec na Indústria (Educação e Ensino), Shopping Mueller (Varejo), Tribuna (Comunicação) e Vivo (Tecnologia e Telecomunicações e Grand Prix, pela pontuação mais alta), que venceram nas respectivas categorias. O Top de Marketing é auditado pela KPMG.

A ADVB também entregou o Prêmio Personalidade do Ano, para homenagear empresários e executivos que mais se destacaram no Paraná nos últimos 12 meses. Olivier Murguet, presidente da Renault no Brasil, foi eleito a Personalidade de 2013 e receberá o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. Foram agraciados também o apresentador e empresário Carlos Roberto “Ratinho” Massa (Personalidade de Comunicação); Júnior Durski, chef e proprietário da rede de restaurantes Madero (Personalidade de Vendas); e Mauricio Roorda, vice-presidente de produto e procurement da Positivo Informática (Personalidade de Marketing).

Fonte: Assessoria de Comunicação/Fomento Paraná

Mais notícias