publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenvolve SP reduz os juros de linha de crédito emergencial

31 de outubro de 2013

As empresas atingidas pelo tornado que destruiu parte do município de Taquarituba em setembro contam agora um novo incentivo para a recuperação de suas atividades. Os empresários que procurarem financiamento na Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) pela linha de crédito emergencial pagarão apenas 1% de juros ao ano. A redução da taxa foi uma medida do governo do estado para apoiar a reconstrução do setor produtivo da cidade.

“A decisão do governo do estado de subsidiar os juros do financiamento, favorecendo os empresários que perderam tudo em Taquarituba, é um grande incentivo para a recuperação da cidade. A Agência de Desenvolvimento Paulista está à disposição das empresas para apoiar no que for necessário nesse processo de reconstrução”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da agência.

A linha de crédito emergencial para Taquarituba foi lançada em setembro, em decorrência do tornado que arrasou parte da cidade, incluindo seu distrito industrial. A linha pode ser utilizada para a reconstrução dos estabelecimentos comerciais, recomposição de estoques e compra de máquinas e equipamentos. Podem acessar o crédito com subsidio as empresas com faturamento anual de até R$ 16 milhões. O prazo para pagamento é de até 10 anos, incluindo carência de até 24 meses.

Para facilitar o acesso à Linha Emergencial, a Desenvolve SP oferece aos empresários com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, a opção de contratar fundos garantidores que permitirão a operação de crédito na ausência de outras garantias. A redução da taxa de juro para 1% ao ano beneficiará os empresários que estiverem com os pagamentos em dia. Em caso de atraso, os juros serão de 3% ao ano.

Os interessados podem acessar o site da agência (desenvolvesp.com.br) e pedir o financiamento diretamente na ferramenta Negócios On Line. Também podem procurar a prefeitura de Taquarituba para terem auxilio no processo de solicitação do financiamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Desenvolve SP

Mais notícias