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AgeRio financia projeto de branding para cidades fluminenses
31 de outubro de 2013
A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) fechou negócio, na última semana, com a empresa Dia Design e Comunicação. O financiamento, feito com recursos do programa Inovacred, foi de R$ 204.974,40 e será destinado ao desenvolvimento do branding de cidades do estado do Rio de Janeiro.
A partir do conceito de place branding, que vem sendo utilizado em cidades da Europa para atração e promoção do turismo, mas é ainda embrionário no Brasil, o projeto foi enquadrado no Inovacred. A ideia consiste no trabalho de criação e gestão da marca de uma localidade específica para melhoria de sua imagem e atração de investimentos.
O chefe do Departamento de Renda Variável (Devar) da AgeRio, Claudio Moraes, destacou o alinhamento da instituição ao bom momento do setor de design no Rio de Janeiro.
“Acabamos de passar pela Semana do Design e a agência criou um produto específico para o setor, que pode contemplar projetos das mais diversas naturezas. O espaço que há para a ideia da Dia Design e Comunicação é reflexão desse momento oportuno e penso que a AgeRio está engajada nestas demandas”, afirmou Moraes.
A empresa Dia Design e Comunicação é uma agência de comunicação com mais de 39 anos de atuação no mercado brasileiro, focada em atividades de branding, embalagens, shopper marketing, publicidade e marketing digital, com clientes de peso como a Coca-Cola e o Banco Santander.
Participaram da formalização da operação, além do chefe do Devar, responsável pela condução da operação, o analista André Vila Verde e o assessor Fernando Rangel. Representando a empresa financiada, estiveram presentes os sócios Gilberto e Martha Strunck.
AgeRio é agente repassadora da Agência Brasileira de Inovação (Finep) por meio do programa Inovacred desde junho de 2013.
Fonte: Assessoria de Comunicação / AgeRio
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