publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenbahia apoia evento de inovação

31 de outubro de 2013

Com o apoio da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam o evento “Painel Inova Bahia” para divulgar os instrumentos de apoio à inovação para as empresas baianas. O encontro com empresários e empreendedores acontece em Salvador, no dia 19 de novembro, no Parque Tecnológico da Bahia, e segue pelo interior do estado, passando por Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Barreiras.  

A agência de fomento irá apresentar sua mais nova linha de financiamento, o Inovacred, que oferece crédito para micro, pequenas e médias empresas que tenham projetos de inovação de produtos, processos, serviços, marketing, inovação organizacional e até aperfeiçoamento dos produtos existentes.  

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do encontro, com opção da cidade desejada para participar do evento.

Inovacred A Desenbahia já está credenciada junto ao programa Inovacred, da Agência Brasileira da Inovação (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia. Agora, as empresas baianas com projetos inovadores poderão procurar a agência de fomento para ter acesso ao programa federal. A instituição começa a operar o programa fortalecendo política em sistema estadual de inovação, em articulação com a Fapesb. A taxa de juros é de 3,5% ao ano (TJLP – 1,5%) e o prazo de pagamento pode chegar a até 96 meses, incluindo 24 meses de carência. 

Para o presidente da agência, Vitor Lopes, “a inovação é uma necessidade imperiosa para o crescimento da economia baseada no conhecimento”. Segundo ele, o foco das operações do Inovacred na Bahia deverá ser o da inovação para a competitividade e elas podem ser resumidas em: inovação de produto ou serviço, ou seja, introdução de um bem ou serviço novo ou melhorado; inovação de processo, como a implementação de um método de produção ou distribuição novo ou melhorado; inovação organizacional, ou seja, implementação de um novo método organizacional nas práticas de negócio da empresa; e ainda inovação de marketing, com novo método de marketing com mudanças significativas na concepção.

Fonte e Imagem: Assessoria de Comunicação / Desenbahia

Mais notícias