publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG apoia BRToken no financiamento de centro de P&D

31 de agosto de 2013

Instalada no Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí (MG), a BRToken está investindo R$ 1 milhão na construção de seu centro de Pesquisa e Desenvolvimento. Parte dos recursos aplicados é proveniente da linha de financiamento Pró-Inovação, criada pelo BDMG em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

A empresa é especializada em soluções inovadoras em segurança digital e única fabricante de tokens no Brasil. Os recursos do Pró-Inovação também estão sendo empregados na compra de equipamentos e no aprimoramento do SafeSIGNATURE V2, que realiza a leitura de dados de transações a partir de telas, tablets e smartphones, equipamentos muito utilizados para acesso ao Internet Banking . 

O novo SafeSIGNATURE V2 recebeu aprimoramentos para usabilidade, como botões independentes para a geração da senha dinâmica (OTP – One-Time Password) e assinatura de transações, nova interface visual, display e medidor de bateria em níveis, semelhante aos dos aparelhos celulares.

Na avaliação do diretor de tecnologia da BRToken, Alexandre Cagnoni, as condições do Pró-Inovação são bastante vantajosas. “Com os recursos pudemos atingir a independência de terceiros nos projetos eletrônicos, além de otimizar e acelerar o desenvolvimento de projetos inovadores. Reduzimos o ‘time-to-market’ (tempo de lançamento do produto no mercado) e nos tornamos mais competitivos frente a concorrentes internacionais”, afirma.

Pró-Inovação – A linha Pró-Inovação financia projetos de desenvolvimento ou implantação de inovação de produtos e serviços. Os juros são de 8% ao ano, carência de 12 meses, prazo de 48 meses para amortização e valor financiável de até R$ 2 milhões. Para o assessor de Inovação do BDMG, Carlos Fernando Vianna, o apoio à inovação é fundamental para garantir a competitividade das empresas mineiras. “O investimento em inovação permite às empresas criar produtos com alto valor agregado, diferenciando-se no mercado e colaborando para a diversificação da economia do Estado. O BDMG está atento a essas iniciativas e tem atuado de forma a fomentar cada vez mais o empreendedorismo e a inovação”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ BDMG

Mais notícias