publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná apresenta linha de crédito para taxistas

31 de agosto de 2013

A Agência de Fomento do Paraná (Fomento Paraná) realizou esta semana uma ação com taxistas que prestam serviços no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, para apresentação da linha Banco do Empreendedor Taxista. Os profissionais tiveram a possibilidade de conhecer e contratar uma operação no local.

Durante a ação, encerrada nesta quarta-feira (11/09), um agente de crédito da instituição orientou e atendeu profissionais e permissionários interessados no financiamento em uma unidade móvel da Fomento Paraná no pátio de estacionamento dos taxistas do terminal, onde fica a cooperativa e o sindicato da categoria.

Esta linha de crédito especial tem a menor taxa de juros do mercado (a partir de 0,55% ao mês) para aquisição de veículos novos ou para conversão e adaptação de veículos para prestação de serviços de táxi.

A divulgação da linha de crédito é uma parceria entre a Fomento Paraná e a prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, do Banco Cooperativo do Brasil (Sicoob) e do Sindicato dos Taxistas (Sinditax).

Linha de crédito – A linha de crédito Banco do Empreendedor Taxista é destinada a financiar a aquisição de veículos novos para a prestação de serviços de táxi; para conversão ao uso de Gás Natural Veicular (GNV), ou ainda a adaptação do automóvel para transporte de passageiros com necessidades especiais.

É possível financiar valores entre R$ 3 mil e R$ 50 mil, com taxa de juros a partir de 0,55% ao mês, conforme o enquadramento de cada processo. Os prazos para pagamento são de até 60 meses, com carência de até 75 dias para a primeira parcela.

Podem solicitar o financiamento pessoas físicas, titulares de autorização, permissão ou concessão registradas nos órgãos municipais que regulam a atividade. A expectativa é atender cerca de 20 mil permissionários de táxis no estado e as taxas de juros serão reduzidas para profissionais que nos últimos cinco anos participaram de algum dos seguintes cursos de capacitação: Bom Negócio Paraná, Bom Negócio Curitiba, Bom Negócio Araucária ou das capacitações do Curso Taxista Nota 10 ou capacitação Taxista Empreendedor.

Fonte e Imagem: Assessoria de Comunicação / Fomento Paraná

Mais notícias