publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná apresenta linhas de crédito em feira

31 de agosto de 2013

A Fomento Paraná apresentou suas linhas de crédito na Feira Nacional de Franquias, na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em Curitiba. Na última semana, especialistas da instituição orientaram empreendedores que pretendem instalar uma nova franquia ou reformar/ ampliar as instalações. O objetivo é viabilizar a oferta de crédito em condições adequadas para empreendedores de micro, pequenas e médias empresas no segmento de franquias. 

As linhas de crédito do Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná, financiam projetos de pessoas físicas ou jurídicas, formalizadas ou não, em valores que vão de R$ 300 (na linha Paraná Juro Zero) até R$ 3 milhões (para empresas de porte médio) e apresentam taxas de juros reduzidas, que estão entre as mais baixas do país – entre 0,51% e 1,07% ao mês – para financiar investimentos produtivos. As taxas são mais baixas para empreendedores que participam de algum curso de capacitação gerencial. 

A Fomento Paraná é uma instituição financeira controlada pelo Governo do Estado e voltada ao desenvolvimento regional sustentável. A empresa apoia financeiramente iniciativas que gerem emprego e renda, por meio de um modelo de crédito orientado, que é desenvolvido em parceria com entidades diversas do setor público ou privado, e linhas de crédito com juros mais baixos que os de mercado, subsidiados pelo Estado. 

Franchising Fair – A Feira Nacional de Franquias acontece há 12 anos nas principais capitais do país. O evento foirealizado em Curitiba pela sétima vez, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

A feira é uma vitrine de oportunidades de negócios do setor para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir um negócio próprio. O evento é também um importante veículo de difusão do sistema de franchising no país, promovendo e lançando novas marcas franqueadoras no mercado. 

A feira apresentou aos visitantes dezenas de opções de investimentos lucrativos nos segmentos de alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante, cursos de informática, idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, medicamentos, máquinas, acessórios e equipamentos, entre outros. 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Fomento Paraná

Foto: Fomento Paraná

Mais notícias