publicações-rumo

Publicações

Notícias


BNB e Embrapa lançam Portfólio de Tecnologias Agropecuárias

30 de junho de 2013

Um portfólio com 223 tecnologias agropecuárias para o homem do campo será lançado nesta quinta-feira, 18 de julho, às 11h, durante a programação do XIX Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, na sede da instituição em Fortaleza.

Desenvolvido em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Portfólio tem como objetivo apoiar o processo de transferência de tecnologia para as atividades produtivas da região Nordeste. Ele é destinado aos agentes de desenvolvimento, assessores do Agroamigo (Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste), extensionistas e usuários de tecnologia agropecuária. 

São 16 cds, metade deles com 143 edições do programas de rádio Prosa Rural e outra metade com 80 vídeos do Dia de Campo na TV. Produzidos pela Embrapa especialmente para o Nordeste, os programas estão divididos em oito grandes temas: leite, arroz e feijão, outros grãos, frutas, olerícolas, gado de corte, pequenos animais e temas diversos. 

A iniciativa conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci), gerido pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão vinculado ao BNB. Também tem apoio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Ministério do Desenvolvimento Agrário. 

O Evento – O XIX Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento começa nesta quinta-feira, 18 de julho, na sede do Banco em Fortaleza, e prossegue até o dia seguinte, 19 de julho, quando se comemoram os 61 anos do BNB. 

Já confirmaram presença o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, o presidente do Conselho de Administração do BNB, Dyogo Oliveira, o secretário executivo da Associação Nacional dos Cursos de Pós-graduação em Economia, Maurício Serra, além do presidente do BNB, Ary Joel Lanzarin. 

O XIX Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento terá como tema o “Semiárido Brasileiro e o Desenvolvimento Regional. O evento será realizado simultaneamente ao XVIII Encontro Regional de Economia, promovido pela Anpec. 

Durante a programação, haverá sessões que abordarão temas como Políticas Permanentes de Convívio com a Seca, Desafios à Região Semiárida, Tecnologias de Convivência e Resultados do Banco do Nordeste para o Semiárido, entre outros. Também haverá lançamento de livros e a entrega dos Prêmios Banco do Nordeste de Economia Regional. 

Participam do encontro estudantes, professores, economistas, iniciativa privada, organizações não governamentais, autoridades políticas, empresários e promotores de políticas de desenvolvimento em âmbito nacional e regional.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ BNB

Mais notícias