publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sebrae leva 36 empresas à feira do Polo Naval, no Sul

28 de fevereiro de 2013

Pelo segundo ano consecutivo, o Sebrae no Rio Grande do Sul  promove uma ação que promete ampliar os negócios de micro e pequenas empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do estado. Por meio de um estande coletivo da instituição, 36 empreendimentos de micro e pequeno porte participam da Feira do Polo Naval, na próxima terça-feira (12/03), na Universidade Federal do Município de Rio Grande.

Os pequenos empreendimentos contam com mais de 270 m² especialmente para exporem seus produtos e serviços. A área ainda dispõe de um espaço institucional para divulgar os projetos do Sebrae no Rio Grande do Sul e prestar informações sobre o Cadastro Petrobras. “Associar micro e pequenas empresas à Feira do Polo Naval é uma excelente chance de posicionar-se e realizarnetworking com profissionais que querem fazer negócios na região. Empresas do Brasil e do exterior participam desse evento, apresentando suas novidades e procurando fornecedores que possuam produtos e serviços que atendam à demanda desse segmento”, ressalta a gerente da Regional Sul do Sebrae no estado, Rosani Boeira Ribeiro.

As micro e pequenas empresas são das cidades de Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Gravataí, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Sapucaia do Sul e Viamão, e participam do projeto do Sebrae, que engloba três regiões do Rio Grande do Sul: capital, da Serra Gaúcha e da região Sul. “Os projetos tem como fim promover a inserção competitiva e sustentável de pequenos e médios empreendimentos locais na cadeia produtiva, como também a adequação da base de fornecedores, estimulando processos locais de desenvolvimento”, completa Rosani. Ela afirma, ainda, que os proprietários passaram por uma série de capacitações.

Divulgar produtos e marcas para um público qualificado e lançar serviços e melhorias para o mercado nacional e internacional não são os únicos benefícios dos 36 participantes. O Sebrae ainda está custeando 50% da área destinada a cada empresa. Além disso, as micro e pequenas empresas que fazem parte de projetos do Convênio Sebrae – Petrobras, assim como aquelas que são associadas ao RS Óleo e Gás ou RedePetro, podem participar da 6º Rodada de Negócios da Região Sul e fazer parcerias com grandes corporações. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado,  Vitor Augusto Koch, “As Rodadas de Negócios têm movimentado empresários de vários municípios do Rio Grande do Sul. Afinal, tanto os compradores quanto os vendedores envolvidos são beneficiados. Eles formam parcerias e ainda têm a chance de aumentar as possibilidades de interação nas transações comerciais”, afirma.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias/ ASN

Mais notícias