publicações-rumo

Publicações

Notícias


Nossocrédito de Bom Jesus do Norte ultrapassa R$ 1 milhão

31 de dezembro de 2012

Os micro e pequenos empreendedores, formais e informais, do munícipio de Bom Jesus do Norte, Região Sul do Espírito Santo, têm muito a comemorar. O Nossocrédito, programa de microcrédito produtivo do Estado, chegou à marca de R$ 1 milhão de recursos liberados para abertura, ampliação e modernização de negócios desde o início das atividades no município, em 2006.

De acordo com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), um dos parceiros do programa, o  Nossocrédito em Bom Jesus do Norte tem mantido um desempenho elevado nos últimos dois anos, com crescimento de 75% de 2010 para 2011 e 80% no último período. Os recursos liberados para o município resultaram na abertura ou manutenção de quase 400 postos de ocupação. 

“O amadurecimento do programa possibilita esta ampliação na oferta e na concessão de crédito. Os empreendedores confiam na metodologia e buscam no Nossocrédito o crédito produtivo e orientado. Nas agências, o empreendedor tem a sua disposição o agente de crédito, um profissional capacitado não apenas em aspectos financeiros e técnicos, mas um profissional que conhece a realidade do munícipio, podendo assim, orientar melhor para o sucesso do empreendimento”, explica Guerino Balestrassi, presidente do Bandes.

Em Bom Jesus do Norte os setores de comércio e serviço são os que mais buscam financiamento, com 57% e 27% do total de projetos no município. O proprietário do salão de beleza “Marcos Passalini” há mais de 25 anos, o empreendedor Marcos Aurélio Passalini de Souza destaca o apoio do Programa para investir em seu negócio.

Marcos está em seu terceiro financiamento. “Os dois primeiros financiamentos foram para aquisição de equipamentos e o terceiro foi para uma reforma e ampliação do salão, que conta agora com um espaço para atendimento de noivas”, explica. 

O comerciante Glauber Ferrine Alves também procurou o Nossocrédito para ampliação de seu estabelecimento. O cliente está em seu segundo contrato de financiamento e em seus planos está continuar ampliando a JB Móveis e Elétricos. “Penso em fazer do segundo pavimento da loja outro espaço para atendimento, a ideia é continuar ampliando”, planeja.

O Nossocrédito conta com recursos do Fundapsocial e é viabilizado por uma parceria entre o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o Banestes, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e prefeituras.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Bandes Bandeshttps://www.bandes.com.br/

Mais notícias