publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banrisul apresenta balanço das atividades socioambientais

31 de dezembro de 2012

O governador Tarso Genro esteve reunido, na última segunda-feira (21/01),  no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com dirigentes de estatais gaúchas para fazer um balanço das ações realizadas nos Territórios da Paz, que integram o Programa RS na Paz do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci).

Ao falar sobre as iniciativas socioambientais da instituição, o vice-presidente do Banrisul, Flavio Lammel, informou que o Banco liberou, em 2012, R$ 180 mil para as atividades do RS na Paz. Foram beneficiadas mais de 11 mil pessoas em atividades como oficinas de reaproveitamento de materiais, palestra sobre educação financeirae doação de sementes para hortas comunitárias. Além dessas, o Banrisul também participou em outras ações, como arrecadação de livros infantis, oficinas de plantas alimentícias não-convencionais,  feira de trocas, colônia de férias e seminários.), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com dirigentes de estatais gaúchas para fazer um balanço das ações realizadas nos Territórios da Paz, que integram o Programa RS na Paz do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci).

Ações – Em parceria com a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, Secretaria da Educação e a Procergs, o Banrisul doou seis mil (6.000) computadores a escolas públicas. A iniciativa faz parte da política estadual de promoção da inclusão digital com redução das desigualdades regionais e sociais, bem como contribuir com a capacitação da população para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação. Por meio do Programa Gaúcho de Microcrédito, coordenado pela Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), o Banrisul também liberou mais de R$ 3 milhões para 450 operações contratadas nos Territórios da Paz.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Banrisul

Mais notícias