publicações-rumo

Publicações

Notícias


Caixa anuncia novos cortes nas taxas de administração

30 de setembro de 2012

A Caixa Econômica Federal anuncia nesta semana diversas alterações em seu portfólio de fundos de investimento. O objetivo é expandir a participação do banco na indústria de fundos, democratizar o acesso a esses produtos e torná-los mais atrativos, beneficiando novos clientes e atuais investidores. As alterações nos fundos incluem a redução do valor de aplicação inicial, cortes nas taxas de administração e lançamento de novos produtos.

Segundo o vice-presidente de Ativos de Terceiros da Caixa, Marcos Vasconcelos, desde abril deste ano, o banco vem promovendo revisão do seu portfólio de fundos de investimento, adequando-o ao novo cenário de juros domésticos. “A Caixa busca oferecer condições atrativas de aplicação, que resultem em menor custo e, portanto, em melhor rentabilidade para as aplicações em fundos. Com a adequação do portfólio ao novo cenário nacional, redução das taxas de administração e dos valores de aplicação inicial, a instituição prestigia seus clientes”, afirmou.

A Caixa reduziu do valor de aplicação em mais 14 Fundos de Investimento, dos quais seis também tiveram cortes significativos na taxa de administração. Na classe Ações, por exemplo, as taxas de administração dos fundos Caixa FI Ações Dividendos e Caixa FI Ações ISE foram reduzidas em 40%, de 2,50% para 1,50%.

“O banco ocupa hoje a 4ª posição no segmento de renda fixa com 11,92% de participação de mercado. Agora, a estratégia da Caixa também é expandir sua participação na indústria de fundos nas classes Ações e Multimercado, colocando à disposição dos clientes produtos ainda mais competitivos também nestes segmentos”, comentou o vice-presidente.

Comercialização pela internet – A Caixa lança ainda uma nova família de fundos que serão comercializados exclusivamente pela internet, com o atrativo de apresentarem taxas de administração inferiores às praticadas em sua rede de distribuição. A iniciativa visa repassar aos clientes os ganhos obtidos com a redução dos custos de distribuição.

Segundo o vice-presidente Marcos Vasconcelos, “a criação de uma família de fundos com adesão e movimentação exclusivamente pelo internet banking proporciona aos clientes menores custos na realização dos investimentos, além de conferir modernidade no relacionamento com nossos clientes, especialmente com o público mais jovem”.

Fonte: Assessoria de comunicação/Caixa

Mais notícias