Notícias
BDMG completa 50 anos com nova marca
31 de agosto de 2012
Alinhado ao momento de evolução, bons
resultados e foco no futuro, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)
completa 50 anos apresentando a nova marca, que é parte do trabalho que
está sendo desenvolvido para reposicionar a imagem do BDMG no mercado. O
reposicionamento traduz o empenho do Banco para se diferenciar oferecendo
melhor atendimento, novos produtos e serviços.
Para o presidente do BDMG, Matheus de Carvalho, “o projeto
de reposicionamento de imagem foi baseado em pilares como parceria, compromisso
e desenvolvimento, mas também em atributos fundamentais no mundo contemporâneo,
como flexibilidade, agilidade e inovação”, destaca.
A Hardy Design foi a empresa que desenvolveu a identidade
visual da marca, com a colaboração do consultor de branding, Levi Carneiro. O
trabalho, que durou cerca de um ano, incluiu ainda pesquisas junto aos públicos
interno e externo (clientes, não clientes, parceiros).
A ligação com o Estado de Minas Gerais é evidente na
principal cor utilizada na nova marca, o vermelho (a mesma em destaque na
bandeira mineira). É enfatizada, ainda, a letra “D”, presente na sigla da
instituição, destacando o Desenvolvimento, valor primordial do Banco. O
resultado é um símbolo que pode ser explorado de múltiplas formas, unindo os
atributos que tornam o BDMG fundamental para Minas Gerais e o seu movimento de
renovação em direção ao futuro.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ BDMG
ABDE e associados participam de encontros da Coalizão Verde e da Assembleia Anual da Alide
16 de maio de 2024
Basa participa de café da manhã com Deputados da Bancada do Norte para dialogar em prol do desenvolvimento da Amazônia
16 de maio de 2024
Letra de Crédito de Desenvolvimento vai impulsionar retomada da indústria, diz presidente da ABDE
15 de maio de 2024