Notícias
BDMG completa 50 anos com nova marca
31 de agosto de 2012
Alinhado ao momento de evolução, bons
resultados e foco no futuro, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)
completa 50 anos apresentando a nova marca, que é parte do trabalho que
está sendo desenvolvido para reposicionar a imagem do BDMG no mercado. O
reposicionamento traduz o empenho do Banco para se diferenciar oferecendo
melhor atendimento, novos produtos e serviços.
Para o presidente do BDMG, Matheus de Carvalho, “o projeto
de reposicionamento de imagem foi baseado em pilares como parceria, compromisso
e desenvolvimento, mas também em atributos fundamentais no mundo contemporâneo,
como flexibilidade, agilidade e inovação”, destaca.
A Hardy Design foi a empresa que desenvolveu a identidade
visual da marca, com a colaboração do consultor de branding, Levi Carneiro. O
trabalho, que durou cerca de um ano, incluiu ainda pesquisas junto aos públicos
interno e externo (clientes, não clientes, parceiros).
A ligação com o Estado de Minas Gerais é evidente na
principal cor utilizada na nova marca, o vermelho (a mesma em destaque na
bandeira mineira). É enfatizada, ainda, a letra “D”, presente na sigla da
instituição, destacando o Desenvolvimento, valor primordial do Banco. O
resultado é um símbolo que pode ser explorado de múltiplas formas, unindo os
atributos que tornam o BDMG fundamental para Minas Gerais e o seu movimento de
renovação em direção ao futuro.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ BDMG
Piauí concede primeiro crédito em linha voltada para inclusão de pessoas com deficiência
19 de julho de 2024
Em apresentação a governadores, BNDES projeta desembolsos de R$ 32,1 bi do Fundo Clima até 2026
19 de julho de 2024
ABDE está com oportunidade aberta para Analista na Gerência de Sustentabilidade, Economia e Inovação
18 de julho de 2024
Parceria entre Bandes e ECO55 impulsionará agenda climática no Estado
18 de julho de 2024