publicações-rumo

Publicações

Notícias


Empresários capixabas conhecem linha de crédito para turismo

30 de junho de 2012

Conhecido pela influência da cultura e das tradições pomeranas (poloneses e alemães), Santa Maria de Jetibá recebe nesta terça-feira (24/07) a apresentação sobre a linha de crédito “Funres Turismo”, promovida em conjunto pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e pelo Conselho de Turismo da Região dos Imigrantes (Conturi). A apresentação é direcionada para fortalecer os empreendimentos e apoiar a modernização na área turística da região. O evento será às 15 horas, no auditório da Câmara Municipal.



De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, a nova linha de crédito voltada ao segmento foi concebida para atender a uma demanda existente neste importante segmento econômico capixaba. “A estratégia do banco é apresentar a linha que apoia empreendimentos ligados à hospedagem, ao lazer, aos eventos, bares e restaurantes. É uma divulgação direcionada para clientes de grande potencial que buscam a oportunidade de alavancar o turismo local”, declara o diretor.



A linha de crédito “Funres Turismo” possui recursos do Fundo de Recuperação Econômica do Espírito Santo (Funres) e é voltada para as micro e pequenas empresas (MPE) cadastradas no Cadastur e que tenham atuação no Espírito Santo, com juros de 9% ao ano, e um limite de crédito de R$ 1 milhão. A linha apoia a aquisição de máquinas e equipamentos, obras civis, montagem e instalações, treinamento de recursos humanos e capital de giro associado ao projeto a ser executado.


O Cadastur é um sistema online de cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos que promove o ordenamento, formalização e a legalização na área turística. Entre os benefícios estão o acesso a financiamentos em bancos oficiais, a participação em programas de qualificação, o apoio à promoção de feiras e eventos nacionais e internacionais e a participação em ações do Ministério do Turismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Bandes

Mais notícias