publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes lança livro comemorativo dos seus 50 anos

30 de abril de 2017

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) lançou, na última segunda-feira (29/05), o livro comemorativo de seus 50 anos de história. A solenidade ocorreu na sede do banco e reuniu autoridades, colaboradores, ex-colaboradores, patrocinadores e clientes que contribuíram para a história da instituição.

O diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal Silva Filho, destaca o trabalho desenvolvido pela instituição. “O lançamento do livro é mais uma das ações que o banco desenvolveu para promover no decorrer do cinquentenário. A publicação traz depoimentos daqueles que são os protagonistas dos 50 anos do Bandes na história de desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo: os empreendedores capixabas”, informou.

O primeiro presidente da instituição, Arthur Carlos Gerhardt, destaca a evolução do Bandes, que no primeiro momento se chamava Companhia de Desenvolvimento do Espírito Santo (Codes). “Com a evolução da Codes, percebemos claramente que precisávamos criar um banco para ajudar no incentivo às empresas. Fizemos uma exposição para o governo, que aceitou e, assim, nasceu o Bandes. Nossa premissa era ter eficiência orçamental com foco no desenvolvimento, além de atuarmos de maneira cuidadosa junto a cada empresa. Os anos se passaram, as décadas chegaram e o Estado do Espírito Santo ganhou relevância em muitos setores, graças ao fomento proferido pelos incentivos do Bandes”, destaca.

A publicação traz uma concepção ilustrada e literária, que passa pela fundação do banco, traz registros dos protagonistas do desenvolvimento, clientes empreendedores, permeia o olhar sobre as parcerias, fornece uma perspectiva de futuro, além de informações sobre os colaboradores que ajudaram a construir a riqueza desse momento.

O livro foi produzido por meio de um chamamento público pela BB Editora, que ficou responsável pela editoração, diagramação e viabilidade econômica por meio de patrocínios. Desta forma, o Bandes não teve custo com o desenvolvimento da publicação.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Bandes

Mais notícias