publicações-rumo

Publicações

Notícias


Afeam promove encontros com pequenos empreendedores

31 de janeiro de 2017

Montar um pequeno negócio para sustentar a família e alimentar os sonhos por dias melhores, ampliar o comércio que está dando certo, estruturar a empresa familiar para fazê-la crescer. Essas são algumas das expectativas carregadas por milhares de pessoas que procuraram o Banco do Povo, da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), em busca de um microcrédito.

Na última segunda-feira (13/2), a agência promoveu a primeira palestra deste ano, que consiste no primeiro passo a ser dado por quem busca os financiamentos oferecidos pelo Banco do Povo, com valores entre R$ 500 e R$ 15 mil. No interior do estado, a Afeam também iniciou na última semana o atendimento nos municípios por calhas de rios, começando pelo Alto Solimões.

As palestras são diárias e podem ser agendadas sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, no site da agência (www.afeam.am.gov.br). Quem assiste a palestra, realizada na sede da Afeam, é encaminhado ao curso de gestão em negócios do Sebrae, a última fase antes da formalização do pedido do financiamento.

Sustento da família – Fabijane de Paula, de 27 anos, tem um salão de beleza há três anos, na zona norte de Manaus, e é com essa atividade que ela ajuda no sustento da família. O empreendimento vem dando certo, a clientela tem aumentado e por essa razão ela entendeu que é hora de ampliar o espaço físico do salão, inclusive com a oferta de novos serviços.

“Além da clientela ter crescido, graças a Deus, fiz um curso de massoterapia e também quero oferecer esse serviço, mas para isso preciso de mais espaço”, conta Fabijane, que nesta segunda-feira participou da palestra da Afeam. “Eu sempre ouvi falar muito bem do Banco do Povo, da Afeam, por isso vim aqui. Tirei minhas dúvidas, vejo que tenho perfil para o microcrédito e acredito que vou conseguir”, aposta ela.

A família de Felipe Almeida Correa tem uma marmoraria há mais de 20 anos. Ele faz curso de Economia porque acredita que pode ajudar seus pais a administrarem o empreendimento. Na palestra, descobriu o que a empresa precisará fazer para solicitar o microcrédito. “Vamos resolver o que estiver pendente e solicitar o financiamento. Como ele vamos estruturar melhor a empresa e fazê-la crescer”.

Mais notícias