publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sebrae incentiva o empreendedorismo na Campus Party

31 de janeiro de 2016

No último domingo (31/01), o Pavilhão de Exposições do Anhembi recebeu os amantes de
tecnologia para a 9ª edição da Campus Party Brasil. Para ajudar os campuseiros que sonham em ter o próprio negócio, o Sebrae fez uma programação especial, pensada não somente para tirar dúvidas, mas também
para orientar os futuros empreendedores e os já atuantes.

“Contamos com consultores de várias áreas para ajudar os
participantes a tirarem suas ideias do papel e orientá-los quanto às
oportunidades trazidas pelas necessidades do consumidor, as melhores formas de
capacitação e o ambiente legal para as micro e pequenas empresas, que são a
maioria entre as startups”, afirmou o presidente do Sebrae, Guilherme Afif
Domingos. Os consultores ficaram à disposição do público nos stands da
instituição, montados nas áreas interna e externa do evento.

Lançada na Campus Party Recife, a plataforma Like a Boss
1Up, ação continuada de atendimento a micro e pequenas empresas nascentes em
fase de expansão, teve destaque na programação da área externa do evento.
Trata-se de uma competição entre 48 empresas, dentre 1,6 mil convidadas que já
participam de projetos do Sebrae destinados a startups em 24 estados. Cada um
desses negócios passou por uma série de seletivas e os oito que se saíram
melhor nessas etapas se apresentaram para uma banca de especialistas e
investidores no Demoday.

Sob o tema Feel the Future (Sinta o Futuro, em português), o
evento colocou em evidência os desafios e oportunidades que a humanidade
passará nas próximas décadas para melhorar o mercado de trabalho, a qualidade
de vida nas cidades, a educação, entre outros aspectos. Nesse sentido, o Sebrae
apoia a realização da Maratona de Negócios dentro do espaço Arena, que reuniu 125 equipes que apresentaram propostas de produtos e serviços voltados
para seis temas: Economia Criativa, Mobilidade e Urbanismo, Saúde, Educação,
E-Commerce e Impacto Social.

Mais do que nomear uma das categorias, essa última temática
é transversal e esteve inserida nas demais, com o intuito de mostrar aos
futuros empresários que é possível ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, provocar
uma mudança significativa na realidade de comunidades, especialmente aquelas de
baixa renda.
 

Como forma de apoiar negócios nascentes ou que estão
começando a se estabelecer e a se consolidar no mercado, a instituição faz
parte da curadoria, junto com a Campus Party, da terceira edição do espaço
Startups & Makers, que terá a participação de 200 empresas. Nesse espaço,
elas conseguiram mostrar seus produtos e serviços a possíveis investidores e
compradores. A área também foi palco para palestras e workshops, além de
mentorias por experts em empreendedorismo. E o Palco Empreendedorismo, sediou uma série de painéis, palestras e discussões sobre temas relevantes.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias/ ASN

Mais notícias