publicações-rumo

Publicações

Notícias


Crédito da AgeRio viabiliza sistema de vigilância sanitária

30 de junho de 2015

O desenvolvimento de um software de gestão voltado para atender demandas de prefeituras com relação à vigilância sanitária obteve apoio financeiro na Agência Estadual de Fomento (AgeRio). Implementado pela empresa T Engenharia e Sistemas (TEES), o projeto obteve crédito de R$ 1,3 milhão pela linha Inovacred, de incentivo à inovação. O investimento total foi de R$ 1,6 milhão.

A TEES começou a operar em 2002 desenvolvendo sistemas de controle e gestão para o segmento da saúde, como gerenciamento de internação, controle de transplantes, abastecimento de farmácias e insumos. Posteriormente passou a oferecer também soluções para educação, telecomunicações, energia, logística e gestão.

Entre os clientes da empresa estão instituições como Fiocruz, Faculdade de Medicina da UFRJ e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). A empresa tem sede no Centro do Rio e escritórios em Araguari (Minas Gerais), Brasília e Fortaleza.

O crédito da AgeRio gerou quatro empregos diretos. A empresa chegou à agência via indicação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fonte: Ascom/AgeRio

Mais notícias