publicações-rumo

Publicações

Notícias


Por meio do BRDE, governo destina R$ 89 mi à cadeia produtiva do leite

30 de junho de 2015

Três novos contratos de financiamento para projetos de expansão e qualificação da cadeia produtiva do leite, destinados às cooperativas gaúchas  Santa Clara, Languiru e CCGL, no valor total de R$ 89,3 milhões, foram firmados pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do BRDE,  em Porto Alegre. 

Participaram da cerimônia realizada no Palácio Piratini o governador, José Ivo Sartori, a secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, o vice-presidente do BRDE, Odacir Klein, presidentes e vice-presidentes das cooperativas beneficiadas, secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos, líderes de entidades associativas, dirigentes do Banrisul e do Badesul, além da equipe técnica e assessores do BRDE.

Para o governador Ivo Sartori, o ato revestiu-se de um sentido especial: a construção de unidade em torno de um setor econômico fundamental, com base no trabalho cooperativo. Salientou que o Rio Grande do Sul produz 4,8 bilhões de litros de leite ao ano, posicionando-se em segundo lugar no ranking nacional. E convocou a todos para o desafio de impulsionar o agronegócio de forma competitiva, e de acordo com uma agenda ambiental rural que permita preservar e conservar sem impedir o desenvolvimento. 

“A liberação de financiamentos pelo BRDE pode parecer atividade rotineira, mas em circunstâncias de crise é muito significativa porque demonstra a disposição da instituição para buscar soluções e a criatividade para movimentar a economia”, afirmou Odacir Klein. Além da excelência dos quadros técnicos do banco, o vice-presidente fez menção especial ao diretor de Planejamento, Luiz Corrêa Noronha, por sua intermediação e esforços anteriores junto ao BNDES para garantir as melhores condições possíveis de negociação.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ BRDE

Mais notícias