publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenvolve SP lança vídeo tutorial para auxiliar PMEs

31 de maio de 2015

Desenvolver projetos inovadores é o desejo de todos os empreendedores, mas colocá-los em prática nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando nisso, a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) acaba de lançar um vídeo tutorial para ensinar aos pequenos e médios empresários como elaborar um projeto de inovação e buscar recursos para tirá-lo do papel.

Seja um projeto que vai melhorar a gestão de clientes, aperfeiçoar processos produtivos ou até mesmo colocar em prática uma estratégia de marketing capaz de diferenciar um produto inovador, basta que empresário acesse o link www.desenvolvesp.com.br/empresas/guia-financiamento/projeto-inovacao e siga as instruções do vídeo tutorial.

Para realizar o preenchimento do projeto é fundamental ter em mãos os dados da empresa, dos sócios e do projeto de investimento. Em caso de dúvidas, é possível contar ainda com o suporte dos próprios gerentes de atendimento da instituição pelo telefone (11) 3123-0446 ou pelo e-mail atendimento@desenvolvesp.com.br.

“Temos focado nossa atuação no apoio aos projetos de investimento inovadores de pequenas e médias empresas e startups. Com o novo vídeo da Desenvolve SP, queremos mostrar que preencher um projeto não é um bicho de sete cabeças e que inovar está ao alcance de todos”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da agência.

No estado de São Paulo, a Desenvolve SP é a instituição financeira responsável por oferecer linhas de crédito exclusivas para investimento em inovação com taxa de juros a partir de zero e prazos que chegam até 10 anos, e também por operar as linhas Inovacred e Inovacred Expresso, ambas da Finep, e a MPME Inovadora, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para quem deseja obter aportes diretos, a instituição também trabalha com Fundos de Investimento em Participações de empresas, sendo um deles o “Fundo Inovação Paulista”, idealizado pela Desenvolve SP, que conta também com o Sebrae-SP, Fapesp, Finep e o Banco de Desenvolvimento da América Latina como investidores.

Fonte: Ascom/Desenvolve SP

Mais notícias