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Aferr capacita técnicos para atendimento ao agricultor
31 de março de 2015
Atendimento eficiente e técnicos preparados para esclarecer dúvidas dos produtores rurais interessados em obter crédito junto a Agência de Fomento do Estado de Roraima (Aferr). Essas são algumas das características destacadas e exigidas pela administração estadual para atender a agricultura familiar. Visando estabelecer um novo padrão de atendimento dos programas de microcrédito da agência, cerca de vinte técnicos das Casas do Produtor Rural dos 14 municípios do estado participaram, nesta segunda-feira (27/4), do Treinamento de Carta Consulta de Crédito, promovido em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O treinamento foi realizado nos períodos da manhã e da tarde. A programação contou com palestras e apresentação de aspectos técnicos das atividades desempenhadas pelos técnicos rurais, os primeiros a identificar os agricultores com capacidade de obtenção de crédito. Durante o treinamento foi possível esclarecer várias dúvidas, entre elas o Decreto 10.056/2009 que regulamenta o Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Roraima (Funder), que disponibiliza os recursos a serem aplicados por meio da agência de fomento. Também foram apresentadas as taxas de juros, prazos e modalidades de financiamentos.
O presidente da Aferr, Weberson Reis Pessoa, afirma que os treinamentos de capacitação da instituição financeira e parceiros são importantes para alinhar o atendimento e reforçar o papel do técnico rural na promoção do desenvolvimento nos municípios.
“Observamos que os técnicos estão mais próximos dos tomadores de crédito rural, vivenciando a realidade de cada município, tendo condições de identificar as oportunidades de investimento regionais e promover a aplicação do crédito como instrumento de inclusão”, explica Weberson.
Fonte: Ascom/Aferr
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